Textura, volumes, pedras e fio metalizados dão forma a etiquetas e tags da estação da empresa
A nova coleção outono/inverno 2012 da Helvetia vem inspirada em quatro temas diferentes. O resultado são etiquetas, tags e galões que apresentam novas texturas e volume, com a incorporação de pedrarias e fios metalizados no acabamento.
Para acompanhar o estilo da década de 1950, a empresa desenvolveu produtos com detalhes ou acabamento em dourado metálico, off white e cinza claro. Já a linha inspirada no tema cowboy recorre a cores, como salmão, berinjela, bordô e castanho, complementada por estampas de franjas e penas, lembrando as pinturas indígenas do velho oeste americano.
As etiquetas que seguem a linha rock jogam com os contrastes que marcaram esse movimento musical. A subversão, o drama, a sensualidade e, ao mesmo tempo, a inocência e a delicadeza estão representados pelos tons pretos, coral, prata metálico e uva. Os acabamentos feitos com metais e cristais Swarovski pretendem enfatizar o espírito roqueiro.
Os anos 1960 permanecem nos aviamentos através do uso de formas geométricas e o color block, que mistura cores primárias com outras ainda mais vibrantes.
Chip na etiqueta
Há cerca de um ano, desde julho do ano passado, a Helvetia vem investindo em outro segmento de mercado. Desenvolve etiquetas e tags equipados com chip, que tem capacidade de armazenar e transmitir, via antena de radiofreqüência, todas as informações sobre a peça em que estão fixados. Desde tamanho e cor, até quantas vezes a peça foi provada.
Segundo a empresa, esse mecanismo permite que o lojista obtenha maior organização e controle do estoque nas lojas, e das vendas. A instalação e a programação do software são feitas em parceria com a empresa RR Etiquetas.
fotos: divulgação