A empresa elegeu quatro temas para a nova coleção – futurismo, esportes, campo e natureza
Para a primavera/verão 2008, a Helvetia elegeu os temas futurismo, sports, contos campestres e natureza para compor o book da estação. São ao todo 69 itens, entre etiquetas, tags e galões, além de 14 tipos de tecidos. O destaque fica com a linha natureza, para a qual foram criados produtos que utilizam materiais como a madeira e o algodão.
Para a empresa, os books de tendências representam um importante suporte às vendas, tanto que o lançamento do book para o inverno 2008 está previsto para setembro. De acordo com Milena Sliumba, coordenadora de marketing da Helvetia, em 2006, a Helvetia experimentou aumento de 20% sobre as vendas de 2005, mas ela não informa o faturamento.
Outra estratégia da empresa é participar de grandes eventos da área como o Senac Moda Informação, o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio. A participação nesses dois últimos tem por objetivo os contatos com vista a aumentar o volume de exportação da empresa, especialmente para países da Europa.
fotos: reprodução/Helvetia