Marca de moda masculina desenvolveu linha com denim e brim da Vicunha.
Para desenvolver uma linha de produtos sustentáveis, a Highstil fez colaboração com a Vicunha. Com a parceria, a Highstil lança uma cápsula de jeans hemp. Usa tecidos de denim e brim que trazem na composição fibras de cânhamo combinadas a algodão. Nessa primeira cápsula, a marca de moda masculina lança sete peças – uma calça jeans, duas bermudas color, uma camisa jeans e quatro camisas color, informa a empresa em comunicado à imprensa.
“O processo de compra consciente está apenas começando por parte dos consumidores, mas só irá se desenvolver se a indústria têxtil se unir para o desenvolvimento de peças sustentáveis. E é exatamente isso que a collab Highstil + Vicunha trouxe com a linha cápsula de jeans Hemp: tecnologia e cuidado com o meio ambiente, com muito estilo”, declarou no informe Nivia Galego, gerente de marketing da Highstil.
As empresas destacam propriedades da fibra de cânhamo, como alta durabilidade, resistência à umidade e o aspecto rústico. Considerada uma das fibras naturais mais sustentáveis do planeta, o cânhamo tem um sistema natural que ajuda na recuperação do solo e requer menos água e menos terra em seu cultivo, contribuindo para um ciclo mais sustentável, explica o fabricante.
“A Vicunha está sempre em busca de inovações e soluções sustentáveis que contribuam para tornar nossa cadeia cada vez mais responsável. E este projeto junto à Highstil é mais um importante passo na construção de uma moda mais sustentável e consciente”, acrescentou no comunicado Renata Guarniero, gerente de marketing da companhia.
EMPRESA INTEGRADA
Fundada em 1969, a Highstil é uma empresa de atividade verticalizada. Planta algodão na Bahia, tem fiação, tecelagem, tinturaria e confecção de roupas próprias. Opera também uma rede de varejo que hoje conta com 24 lojas, além do canal de atacado.
foto: divulgação