Projeto Dynamic estréia com as máquinas de marcação por laser e ozônio sendo apresentada na Denim by Première Vision, que começou hoje, 21 de maio, em Barcelona.
Com o projeto Dynamic, anunciado hoje, 21 de maio, na estréia da Denim by Premiére Vision em Barcelona, na Espanha, a Jeanologia dá um passo ousado. Reconhecida pelos equipamentos que fabrica para aplicação de efeitos especiais em roupas de jeans, especialmente no denim, a empresa vai para a frente do processo e lança máquinas desenvolvidas para tratar o tecido. Segundo comunicado da empresa, com as duas máquinas lançadas, é possível tratar tecidos de até 1,8 metro de largura. Além do denim, aponta as bases em algodão, veludo e flanela.
A jeanologia lançou a Dymamic Laser e a Dynamic G2. A primeira permite aplicar sobre o tecido padrões de estamparia usando a marcação por laser. O modelo lançado estampa de 0,5 a 0,6 metro por minuto e o tempo para trocar de padrão é também de um minuto, informa a empresa, enfatizando que é uma estamparia sem uso de produtos químicos, com consumo desprezível de água e com zero de resíduo ao final do processo.
A Dynamic G2 equivale à geradora de ozônio usada em lavanderia. Da mesma forma que o laser, permite tratar tecidos leves e pesados. Sua aplicação é para obter efeitos de envelhecimento que no novo modelo consegue controlar nuances de cores diferentes no mesmo tecido, garante a empresa. A G2 permite, ainda, trabalhar com sombras, degradação de cores, bleaching, para limpeza, fornecer aparência flat para o denim, entre outros recursos, aponta Jeanologia. A Dynamic G2 aceita tecidos à base de algodão, linho, liocel, viscose e fibras celulósicas em geral.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6