Na linha infantil da tradicional grife masculina, as calças em denim e sarja surgem com etiquetas grandes e plaquetas de metal no bolso-relógio, a partir do inverno 2012.
Para a coleção de inverno 2012, a grife para meninos VR Kids optou por mudar a estética dos produtos de sua linha premium. A estratégia visa limpar o visual das calças, que receberam etiquetas de couro e plaquetas de metal nos bolsos. A coleção foi lançada no Ópera, feira realizada entre os dias 18 e 19 de janeiro, em São Paulo (SP), e que há três anos colabora nas vendas da marca.
Os bolsos que antes tinham bordadas as iniciais VRK, agora, deixam de ser personalizados. Porém, as etiquetas de cós externas de decoração aumentaram de tamanho e foram costuradas em todos os modelos da linha, seguindo o visual clássico. Na parte da frente, o bolso-relógio conta com uma plaqueta de aço escovado estampada com a logomarca da grife. Veridiana Almeida, gerente comercial da VR Kids, explica que o design tornou-se padrão para as calças dessa linha, a partir dos itens do inverno 2012.
A coleção tem 360 peças, no total, contando com os acessórios. Em roupas, Veridiana afirma ter cerca de 200 itens, dos quais 10% são em denim ou sarja. A versão infantil da tradicional marca masculina tem calças retas e poucos efeitos de lavagens, mas com variações de tonalidades, desde o black denim, até quase o delavê. A linha infantil vai do tamanho um ao 16.
A gerente explica que a paticipação no Ópera corresponde a 20% das vendas, e que os outros 80% são realizados através das vendas no próprio showroom da marca, situado na capital paulista. “Nós participamos do Ópera para atender o público de outros estados que não pode comparecer em outras épocas do ano no showroom”, completa Veridiana.
fotos: GBLjeans