A nova coleção da marca contará com quatro temas, que serão lançados mês a mês a partir de abril, com estampas variadas e lavagens sóbrias para homens e mulheres.
A Handara, marca de Fortaleza (CE), começará lançando o inverno 2013, que contará com quatro temas, em abril. “Cada tema será lançado em um respectivo mês”, explica Gislene Sousa, estilista da empresa. O primeiro tema será o Estilo Monárquico, que contará com peças discretas. No jeans feminino, o amaciado foi escolhido para as calças super skinnies e cigarretes. Os shorts e as minissaias seguiram as mesmas tendências das calças e apareceram com lavagens escuras, sem efeitos, deixando o destaque para as aplicações em spikes dourados e strass. Para os homens, a marca manteve as lavagens escuras nos quatro temas e incluiu a bermuda em sarja grafite na primeira rodada de lançamentos. O jeather, apenas para as mulheres, usou preto e vermelho.
Na malharia, as blusas femininas e as t-shirts masculinas seguiram estampas abstratas em marinho, preto, vinho, uva e laranja queimado, já a linha de camisas para mulheres permaneceu lisa e transparente. O segundo tema, previsto para ser lançado em maio, levou o nome de Militar Urbano, com a cartela de cores variando em tons de verde, bege, cáqui e vermelho. As modelagens femininas para o jeans foram mantidas e trabalhadas com efeito detonado e aplicações de strass, além de usar sarja em calças em opções de verde ou vermelho. Eco Luxo, terceiro tema, trabalhou com cores rústicas: laranja escuro, vermelho, bege e areia. Para compor as peças, a marca priorizou a fauna e a flora da caatinga, acrescentando animais e folhagens típicas do local nas estampas da malharia.
O jeans permanece escuro e amaciado, deixando os detalhes por conta das etiquetas em animal print. Para os homens, uma folha da caatinga foi estilizada e aplicada nas t-shirts como símbolo da linha masculina. Neste tema, o jeans recebeu efeitos de lavagens, como bigode 3D e used. Étnico Global, previsto para ser lançado em julho, revela estampa xadrez para as mulheres e números, para os homens. O jeans feminino destaca os efeitos destroyer, bigode 3D e used. A marca também optou por aplicar estampas geométricas nas blusas femininas na cor laranja, vermelho, preto, mostarda e bege.
Para o verão 2014, também serão quatro temas: Fixtie Pop, Esporte Luxo, Safári e Boudoir, conta a estilista. Na próxima estação as cores serão bem abertas e o jeans terá lavagens claras, antecipa Gislene. Atualmente, no Brasil, a marca comercializa a produção através de um canal formado por 25 mil revendedoras Handara, que vendem por catálogo, a exemplo de Avon e Natura, ou compram nas 45 lojas de atacado que a empresa mantém em diversas cidades do país. A Handara conta, ainda, com 27 lojas de varejo. As coleções são lançadas mensalmente. Há 17 anos no mercado, a Handara produz cerca de 3,5 milhões de peças por ano, com parte da fabricação sendo própria e parte terceirizada, como a lavanderia.