A marca de roupas femininas trabalhou com sarja nas cores vinho, beterraba e mostarda, e o jeather em tons marrom, preto, marinho e vermelho.
A Jeanseria deu início às vendas da coleção de inverno 2013 na segunda-feira, 18. Foram criados 300 modelos, sendo 200 na linha de jeans, inspirados em movimentos urbanos, como o brilho da chuva, os prédios, as ruas e o movimento que eles representam, descreve Fabiane Covolan, estilista da marca que veste mulheres com manequim até o 48 no jeans. Na linha de denim, o inverno explora a versatilidade do tecido partindo do jeans quase bruto às lavagens vintage, com efeitos destroyer, lixado, puídos e bigode 3D, além de aplicações de tachas, spikes e pedrarias. A marca trabalhou, ainda, com modelos em sarja na cores vinho, beterraba e mostarda, e com jeather (jeans com cara de couro), aplicado em calças, shorts, saias e jaquetas nos tons marrom, preto, azul marinho e vermelho.
“A coleção vem carregada de peças jeather”, afirma Fabiane. Para a modelagem das calças, a Jeanseria manteve o padrão com cós intermediário em skinnies, flare e de corte reto. “Em todas as coleções usamos a mesma modelagem, que veste até o manequim 48”, salienta a estilista. Além de camisetas em malha, a coleção incluiu uma linha de camisas, confeccionadas com tecidos estampados, e com motivos florais, ou animal print. A Jeanseria lança três coleções por ano: outono/inverno em fevereiro, primavera/verão em julho e alto verão em novembro. Atualmente a marca conta com um showroom no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo (SP), além de representantes que atendem multimarcas de todo o Brasil. A fabricação e lavanderia são próprias, localizadas em Santa Bárbara D’Oeste, no interior paulista.