A marca do vocalista da banda O Rappa, Marcelo Falcão, prevê abrir outros 40 pontos nos próximos cinco anos
Foi inaugurada em 1º de dezembro a primeira loja exclusiva da marca do cantor e compositor Marcelo Falcão, Jonny Size, na cidade de São Paulo. A dona do empreendimento é Evelyn Hirose, vice-presidente do portal de fãs da banda O Rappa, da qual Falcão é um dos integrantes. No térreo, a loja vai comercializar as coleções da marca, e no andar de cima vai abrir espaço para trabalhos e exposições de arte. A marca planejava abrir lojas monomarca a partir de 2011, mas decidiu antecipar o cronograma, prevendo inaugurar até 40 lojas próprias ou no modelo exclusivo ao longo dos próximos cinco anos.
Segundo Luiz César Pimentel, gestor da Jonny Size na Céu Marketing Moda, a marca atinge, hoje, cerca de 400 multimarcas no Brasil e prevê faturar até R$ 10 milhões em 2010. Inspirada na África, a marca procura desenvolver modelos nos quais estampa mensagens em diversas línguas, com frases otimistas. Durante a inauguração da loja, grafiteiros reproduziram o elefante que serve de logomarca para a Jonny Size em uma das paredes que circula o espaço.
“Acreditamos que uma marca só pode ter uma identidade sólida se contar uma história muito bem, por isso, a Jonny Size foca suas influências e inspirações na África, buscando passar mensagens importantes ao longo de cada coleção. Isso vem com o Falcão desde o início do Rappa, que usa a música como uma maneira de passar palavras positivas e informação”, explica Pimentel.
Na coleção de verão 2010, disponível na loja exclusiva, o jeans aparece em modelagens retas e bases que variam entre azul e preto. Efeitos puídos, de desgaste e bigode 3D são combinados a detalhes por meio de aviamentos ou correntes.
fotos: GBLjeans