As duas marcas do grupo buscaram no passado a inspiração para suas novas coleções
A Kazzo Confecções buscou no passado as referências para desenvolver as coleções das marcas jovens Doct e Pepsi Jeans. A primeira é marca própria, lançada em 2007 para disputar o mercado de jeans feminino. A segunda marca, que foi licenciada há um ano e meio, conta com linhas para homens e mulheres.
A Pepsi Jeans traz para a nova estação desde peças com cores vibrantes, inspiradas no movimento hippie e na pop art, até tons desérticos, usados para remeter às paisagens californianas dos anos 1970 nos Estados Unidos. Tecidos leves com estampas xadrez e floridas dão toque romântico e feminino às peças, principalmente aos vestidos acinturados, aumentando a delicadeza dos modelos, assim como o uso de rendas.
As pantalonas, leves e confortáveis, estão em alta nessa nova estação. O jeans também marca presença na forma de shorts, calças, camisas, macaquinhos e macacão. São 62 peças ao todo, sendo 16 masculinas e 46 femininas. Shorts com cintura alta, calças skinny e jeggings continuam na seleção e os coletes finalizam a produção. A novidade da Pepsi Jeans para esta coleção são os acessórios e bonés.
A marca Doct passeia entre décadas, desde 1920 a 1970. Inspirada na cultura cubística das décadas 1920 e 1930, leva às passarelas vestidos soltos e longilíneos. Olhando mais à frente, entre 1940 e 1950, investe no do modelo chemiser, saias lápis e redondas, basques e tailleurs. Os comprimentos na linha dos joelhos, quatro centímetros acima ou abaixo, valorizam a feminilidade das roupas.
Os anos 1960 e 1970 estão representados nas jaquetas militares, vestidos, saias e casacos longos. Golas, laços, calças retas, fendas fecham o visual proposto pela marca.
De forte expressão no sul e sudeste do Brasil, a Kazzo tem planos para expandir a participação das duas marcas nas demais regiões. Atualmente, as vendas são feitas via representantes, com a empresa mantendo showroom no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.
fotos: divulgação