A novidade principal da marca para a estação são os aviamentos, como etiquetas em animal print para as mulheres e botões em ouro velho e prata velho.
A La Fenithi, marca exclusiva do segmento de jeans para homens e mulheres de 15 a 45 anos, está desenvolvendo o inverno 2013 que está previsto para ser lançado no final de março, com 200 modelos. Para a coleção, a marca está se inspirando nos movimentos dark e rocker leve, investindo em peças escuras voltadas para os jovens, já para o público mais velho, reservou peças básicas, conta Adilson Sobral, designer e modelista da empresa. Para o jeans feminino, a marca optou por manter a modelagem skinny com a cintura intermediária e a flare com lavagens escuras, combinadas a lixados e puídos localizados, além de bordados e aplicações em pedrarias, strass e correntes escuras, variando entre o preto e o vermelho. No inverno, a sarja colorida também vai trabalhar em tons profundos de vermelho, bordô e verde.
Para os homens, a modelagem do jeans será clássica, o corte reto mantido em todas as coleções. A novidade da marca para o inverno 2013 são, diz o estilista, as etiquetas e botões coloridos. O jeans das mulheres terá etiquetas com aplicações de animal print e dos homens, metalizadas e revestidas em couro. Os botões seguem os tons pretos, ouro velho e prata velho para homens e mulheres, enquanto dourado, rosê e ouro avermelhado ficarão reservados para os modelos femininos. A La Fenithi está no mercado há 18 anos e, atualmente, mantém uma loja de atacado no Shopping Master de Cianorte (PR) e um escritório de representação para atender o Paraná. A produção é vendida para multimarcas. Sobral conta que são lançadas duas coleções por ano: inverno em março e verão, em setembro, cujos modelos são liberados diariamente, cerca de cinco por vez. A fabricação é mista – parte é própria e outra parte, incluindo lavanderia, é terceirizadda. Internamente são produzidas 3 mil peças por mês, de um total de 10 mil peças mensais. As outras 7 mil peças são produzidas por terceiros.