Lavagens garantem lado mambembe da Patogê

Coleção lançada no Minas Trend Preview de verão inclui modelo de camiseta feito em denim leve com estampa de corrosão por laser

Para o verão 2013, a Patogê desenvolveu em torno de 400 modelos, parte dos quais apresentados durante o salão de negócios do Minas Trend Preview, realizado a semana passada em Belo Horizonte (MG). Para o desfile no evento, a marca mineira reservou 15 looks, incluindo camiseta feita em denim leve, de 5oz, cujas estampas, assim como as listras verticais de calças, saias e camisas foram aplicadas por corrosão a laser.



A nova coleção percorreu a passarela ao som da orquestra Voadora, grupo musical de improvisos carioca, que agitou a plateia com marchas tocadas em matinês de circos, com muitos instrumentos de sopro e percussão. Até os 15 músicos da banda usavam roupas em denim, desenhadas para remeter ao tema em torno dos artistas mambembes.



Com lavanderia própria, a Patogê recorreu a denim azul, especialmente no tom azul bic, retrabalhado com puídos, cerzidos, aplicação de resinas de cores metalizadas, amassados 3D, marmorizados, biomofo colorido, entre outros recursos para fazer a associação com o mundo das velhas trupes itinerantes, explica Maíra Sette, estilista da marca.



Integram ainda a coleção modelos de saias godê, lápis e plissadas, camisas masculinas, macacões, colete perfecto e maxicolete. A sarja colorida também está no verão, trabalhada em lavanderia, com aplicação de biomofo, resinas metalizadas e efeitos vintage. A cartela de cores recupera cores básicas de azul, amarelo, rosa e laranja, além do preto.



Com duas coleções por ano, a Patogê escoa a produção inteiramente via multimarcas. São cerca de 800 lojas, número que representa incremento de 15%, experimentado desde outubro quando foi inaugurado o showroom da marca no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista, calcula Patrícia Castro, diretora comercial da empresa.

fotos: divulgação Minas Trend Preview