Com edição limitada, a coleção estreia junto com o inverno da marca apresentado em feira em São Paulo
Junto com a coleção do inverno 2012, a Lei Básica anunciou o lançamento da linha Gold Shine, com edição limitada. Não mais que 300 peças por modelo. Compõem a linha novidades da marca, como a calça de brim resinado com aspecto de couro nos tons preto, marrom e bordô, desenvolvida pela M&M, a lavanderia da marca.
No geral, a coleção de outono/inverno da Lei Básica conta com 310 modelos, contando com os acessórios. “O jeans já representou 80% das nossas vendas, hoje está no mesmo patamar que as malhas”, diz Edvaldo Vieira Junior, responsável pelo marketing da empresa. Nessa estação, a marca abre espaço para modelagens amplas, como a flare, a bootcut e a pantalona com o cós intermediário.
Para os homens, o jeans se diferencia pelas lavagens estonadas e lixadas, além de detalhes feitos com marcação de costura e bermudas com a barra dobrada.
Na parte de estamparia, a marca buscou inspiração na natureza, reproduzindo pássaros, flores, folhagens e o efeito da aurora boreal. Vieira Junior diz que essa opção traduz também a política ambiental da empresa, que no outono/inverno lançou modelos em algodão naturalmente colorido, dispensando a etapa de tingimento.
As estampas tridimensionais, também apontadas como destaque da coleção, são aplicadas de forma digital às peças de tecido acetinado, para dar noção de perspectiva, diz ele. Outra ação foi adotar etiquetas ecológicas. “Você aperta ela sobre a terra, ela se desfaz, joga-se água sobre o lugar e nasce uma árvore”, resume Vieira Filho, sem dar detalhes.