A marca manteve as modelagens das calças jeans femininas e masculinas, mas trabalhou lavagens e usou diferentes tipos de aplicações para manter o estilo despojado.
Marca para homens e mulheres que completará 40 anos, a Lemier está com o lançamento do inverno 2013 previsto para chegar às lojas no início de março. A coleção não teve um tema específico, mas as peças seguiram a tendência que mistura referências de militarismo, romantismo e rocker. Na malharia feminina, a marca optou por trabalhar com misturas de tecidos, como o chiffon e a renda, para compor as camisas, os blazers, os casacos e os vestidos. Para os homens, a marca investiu nas camisetas com estampas diferenciadas, que estarão em alta na coleção, além de moletons, jaquetas e camisas xadrez. A cartela de cores varia na duas linhas entre verde militar, bordô, vermelho, preto, branco e azul royal. Para o jeans, as lavagens estão mais escuras que no verão, com poucas peças claras, e trabalhadas com efeitos diferenciados, como o detonado e o lixado.
O bordado nos bolsos traseiros, característico da marca, permaneceu nas calças femininas e masculinas. Para as mulheres, a marca manteve as modelagens skinny, flare e o corte reto, com aplicações de paetês, spikes, strass, além de shorts boyfriend, saias, macacões e camisas jeans. Para os homens, a modelagem continuou com as opções em slim fit, super slim e tradicional, mas a equipe de estilo buscou manter a modernidade pela variação de lavagens e aplicação de detalhes, como revestir os bolsos com tecido xadrez e preto. Para o público masculino, a marca trabalhou a sarja em PT, e camuflada para as mulheres.
Desde 1973 no mercado, a Lemier Jeans mantém, atualmente, três lojas de atacado no bairro do Brás, São Paulo (SP). Trabalha com multimarcas e representantes que atendem o Brasil inteiro. São lançadas duas coleções por ano: o inverno, em março, e o verão, em agosto, porém, todos os dias, a marca disponibiliza cinco modelos novos na loja. A fabricação é própria e a lavanderia terceirizada.