Cada lançamento corresponde a um dos temas nos quais a coleção foi baseada: Barroco é o primeiro, lançado no início do mês; em seguida vem o Militar, previsto para abril; e o Gótico encerra a estação em maio.
A Lez a Lez, marca feminina de Santa Catarina, lançará o inverno 2013 em três entradas, sendo liberada uma por mês de acordo com o tema. O Barroco foi o primeiro, lançado no início do mês. Em seguida vem o Militar, previsto para abril, e o Gótico encerra em maio a temporada de lançamentos da estação. Ao todo, a marca desenvolveu 320 modelos, dos quais 40 representam a linha de jeans. Embora a coleção tenha sido criada a partir de três temas, o jeans da marca é o mesmo para as três entradas, explica Patrícia Janning, coordenadora de estilo da marca. Entre as novidades de jeans ela destaca os shorts curtos com modelagem americana (curto, porém não colado ao corpo) e as calças bootcut e skinny de cintura alta com lavagens escuras, combinadas a rasgados e aplicações de tachas e metais.
O jeather, usado pela primeira vez nas coleções da Lez a Lez, apareceu somente em preto, enquanto os modelos em sarja usaram verde militar, preto e estampa de vitral. A malharia e a linha de camisas no Barroco foram trabalhadas com tecidos transparentes, com renda e estampadas com cruz de pedras polidas. Outra estampa bastante comum na linha foram as imitações dos desenhos dos ovos de Fabergé. As camisetas usaram as mesmas estampas, com a cartela de cores nos tons de limão, laranja, pink, bordô e preto.
No Militar, para as camisas, além dos tecidos transparentes, a marca explorou a estampa camuflada e a reprodução de peles de animais em tons de verde, enquanto as t-shirts usaram estampas flocadas e aplicações de pedras brutas. As cores deste tema variaram entre o verde militar, o marrom e o preto. O Gótico terá camisas com aplicações de ponteiras de metal nas golas, com estampas de cruz acinzentadas e blusas com aplicações de pedras pretas e spikes prata e cromados. Atualmente, a Lez a Lez lança três coleções anuais comercializadas através de seis lojas de varejo em Santa Catarina e representantes que atendem a multimarcas de todo o Brasil.
*colaborou Flávia Toledo