O inverno, a ser lançado em março, terá denim, em calças e bermudas, pendendo para o vintage, enquanto a sarja branca em calças faz referência ao tema escolhido para a estação Caminhos de Sal, e cuja campanha foi fotografada em salina no nordeste brasileiro.
No próximo mês será lançado o inverno 2013 da M.Pollo, marca masculina controlada pelo grupo MPL, de Aparecida de Goiânia (GO). Com 180 modelos, sendo 20 em jeans, a coleção trabalhou o tema Caminhos de Sal, fazendo referência a lugares desertos e exóticos, como as salinas encontradas no Rio Grande do Norte, estado brasileiro considerado o maior produtor de sal da América do Sul, e onde foi fotografada a campanha. A cartela de cores reflete o tema trabalhando muito branco, especialmente em calças de sarja, reforçada por variações de cinza, marinho, marfim e detalhes de rosa. Para o jeans, a marca manteve suas três modelagens: slim, tradicional e reta. As lavagens variaram entre o denim bruto, apenas amaciado, vintage suave, trabalhados com efeitos discretos, como pequenas machas, puídos e bigode 3D, explica Gleyce Anne Dantas, estilista da empresa.
Os mesmo recursos foram aplicados nas bermudas em denim, enquanto a sarja foi tinta em bordô, vermelho, azul royal, marinho, grafite e marfim, seguindo a cartela de cores. A sarja também foi trabalhada em jaquetas e paletós em marfim, azul marinho e grafite. Na malharia, para camisetas e batas foram escolhidos tons de rosa, amarelo, azul, branco, vermelho e verde militar. Na linha de camisas, foram preparados 20 modelos que variam entre lisas, listradas e xadrez. As peças da estação vem acompanhadas por uma gama de acessórios, como bolsas masculinas, nécessaire de couro, bonés, cuecas, óculos, e a novidade: gorros e cachecóis de tricô.
Para o verão 2014, a M.Pollo vai priorizar tons claros para compor a nova cartela. No jeans, a marca está preparando lavagens bem variadas, entre claras e médias, com efeitos bem marcados, antencipa Pedro Henrique Bastos, estilista do segmento jeanswear da empresa. A M.Pollo lança três coleções anuais, comercializadas através de 35 representantes que atendem 1,2mil multimarcas espalhadas pelo Brasil.