Com lavagens variadas para o jeans masculino, a marca optou por deixar os modelos com estilo clássico.
A Manobra Radical está preparando o inverno 2013, inspirado no ritmo de uma cidade, que será lançado no final deste mês. Intitulada de Movimento, a campanha foi fotografada mês passado nas ruas de Balneário Camboriú, cidade do litoral catarinense. As peças da nova coleção priorizam a liberdade, a leveza e o bem estar, atendendo o público que vive na correria e agitação, explica Micheli Doege, coordenadora de estilo da marca. A cartela de cores segue os tons urbanos, como cinza, vermelho, verde, dourado e laranja. A linha feminina optou por peças com movimento, como os mullets, as malhas com estruturas leves, além de muito brilho, paetês e lantejoulas. O jeans só aparece para os homens, diz a estilista, que trabalhou com denim 100% algodão e denim com mistura de algodão poliéster. As lavagens variam do claro ao escuro, passando pelo acinzentado, conta Micheli. Os modelos são clássicos, com calças de corte reto, trabalhadas com efeitos de lavanderia como bigode 3D, sombreados e estonados localizados. Para a linha teen masculina, a marca selecionou tecidos que deixam a peça jovial, explorando as listras, o colorido e estampas.
Com duas lojas próprias de varejo, sendo uma em anexo à fábrica, em Timbó (interior de Santa Catarina), e a loja inaugurada, em outubro, no Blumenau Norte Shopping, a Manobra Radical oferece produtos para os públicos feminino, com malha, e masculino (adulto e teen) com malha e jeans. As coleções são comercializadas via 20 representantes que atendem à cerca de mil multimarcas pelo Brasil. São lançadas cinco coleções anuais, sendo primavera/verão em março, verão em maio, com tricô/verão acompanhando as duas coleções; tricô inverno em outubro e o inverno, em dezembro. Lança, ainda, uma coleção à parte para o norte e o nordeste, com modelos adequados ao clima de calor que faz nessas regiões, acrescenta Micheli.