Malwee lança jeans para brincar; Marisol junta Lilica e Tigor; Tip Top vende tag localizadora.
Três marcas iniciam o ano com novidades para crianças. Dentro da nova coleção Jornada ao Planeta Azul, a Malwee Kids lança o que chama de jeans para brincar. Com a proposta de trabalhar a infância sem rótulos, a Marisol desenvolve a linha Match, com roupas que atendem o público da Lilica e da Tigor. Já a Tip Top investe em tecnologia ao lançar tag de segurança que fixada na roupa tem a função de mostrar a localização da criança.
O NOVO JEANS DA MALWEE KIDS
Como a proposta da marca é um jeans que não limite as brincadeiras, a Malwee desde a coleção de primavera 2022 escolheu usar denim e sarja elastizados e composição em malha que estendeu para a coleção de outono/inverno. Entre os novos modelos, aponta o blusão canguru, jardineira, calça wide leg e paper bag e jaqueta que veste meninos e meninas.
Na linha completa, a marca destaca itens que brilham no escuro e roupas que se assemelham às de astronautas.
A partir de março coloca no ar a campanha em que apresenta o Gutinho, o mascote que assume a forma da flor da pluma de algodão. Em comunicado à imprensa, a Malwee explica que a opção reforça a adesão ao programa Better Cotton Initiative, que visa melhorar a sustentabilidade do algodão no mundo. Atualmente, 88% do mix de produtos da Malwee Kids é composto por algodão, afirma.
A Malwee Kids tem linhas para vestir de bebês à garotada que usa até o tamanho 16. Opera com 27 lojas próprias de varejo, 25 mil lojas multimarcas e e-commerce.
DEU MATCH ENTRE LILICA E TIGOR
Entre as marcas que anunciam novidades para crianças, a Marisol desenvolveu a linha Match, com peças de roupas de estilo básico e atemporal, com cores neutras, estampas esclusivas e modelagens especiais. Tem opções para bebês e para crianças que vestem do 4 ao 12.
A venda começou pelo e-commerce próprio (JustMatch), seguiu para o varejo da marca composto por 63 lojas, sendo 37 franquias. Em março, a linha chegará às multimarcas.
Com sede em Santa Catarina, a Marisol produz cerca de 15 milhões de peças de roupas e 500 mil pares de calçados por ano. A unidade do Ceará foi vendida para a Lupo no ano passado.
TIP TOP LANÇA A TAG MY TIP
Também a Tip Top anunciou novidades para crianças ao incluir a tag My Tip no mix de produtos, voltada ao segmento de segurança porque mostra a localização mesmo à distância. Fixada na roupa, a etiqueta pode gravar informações básicas como nome da criança e contato dos responsáveis, e outras de apoio acrescentando, por exemplo, se a criança tem algum tipo de restrição alimentar ou alergia. Para isso, os pais entram com os dados por meio de um aplicativo que roda em celular.
“Basta encostar o celular na tag, abrir o SOS do perfil da criança e enviar a localização para os pais ou professores”, descreve a Tip Top em comunicado à imprensa. A tag custa R$ 79,90 e é aplicada no momento da compra das peças da marca.
A Tip Top tem um mix abrangente de produtos, começando por peças de enxoval para bebês, roupas, calçados e acessórios para crianças de até 10 anos, além de itens de moda praia para os que vestem até 16 anos.
fotos: divulgação