A primeira série de lançamentos inclui nove modelos de jeans como macacão, jardineira, saia, camisa, shorts, além de calças.
Para o inverno, a Maria Filó desenvolveu a coleção Buen Camino, que lançará em quatro partes. O preview chegou ao varejo nesta semana, incluindo nove modelos de jeans. Até o final da temporada, serão mais três entradas (outono, inverno e alto inverno) somando 50 modelos entre denim e sarja, variando em cores, lavagens, estampas e modelagens. Na estreia de inverno, ingressam alguns modelos de calças, shorts, camisa, saia midi, macacão de mangas curtas, produzido em tecido leve com mistura de viscose, e jardineira.
Atualmente, a marca de moda feminina do Rio de Janeiro opera uma rede com 65 lojas físicas, das quais 35 pontos são próprios – os demais são franquias. Atende o varejo por e-commerce próprio, tendo opção de entrega tradicional ou com retirada em lojas próximas ao CEP informado. Também conta com canal de atacado distribuindo para 410 multimarcas.
De acordo com a Maria Filó, a coleção Buen Camino tem inspiração em jornadas feitas por mulheres pelo Caminho de Santiago de Compostela. A cartela de cores é rica, mas nela predominam os tons sóbrios estendidos a estampas, como florais, formas geométricas e padrões que remetem à rota peregrina. As tonalidades passeiam por azuis, terrosos, verde militar, cinzas, quebrados por duas variantes de vermelho (pimenta e rubi). Como é inverno, a marca reforçou as linhas de tricô e de alfaiataria com padrões reformulados, afirma o release de lançamento.
De maneira geral, os cortes de inverno incluem calças em estilo utilitário; peças únicas, como macacões e vestidos longos; e saias em comprimento midi. Para a linha de acessórios, privilegiou as bijuterias com pedraria em diferentes tonalidades; as bolsas com correntes, franjas e outros detalhes; sapatos com aplicações e mix de cores.