Para o verão 2017, a têxtil preparou amplo pacote de lançamentos, entre novidades em denim e tecidos diferenciados, que começaram a chegar ao mercado em outubro.
Dedicada a apresentar as novidades em tecidos para 2017, a Nicoletti Têxtil concentrou o verão 2016/17 em um extenso pacote de lançamentos. Na linha do denim, a empresa anuncia 50 novas bases. Outros 120 artigos da temporada estão distribuídos entre as linhas dos diferenciados, como camisaria, jacquard, natural denim e estampados. Como no inverno 2016, o denim altamente elástico representa o principal destaque da nova coleção. Para divulgação das novidades, a empresa criou três books, um deles dedicado, pela primeira vez, ao segmento de jeans infantil, para o qual ressalta variações de denim estampado, como base de 4,5oz em 100% algodão. Outro book reúne a linha de estampados, o terceiro e maior deles agrega os novos produtos, além de tendências de moda e lavagens.
O denim com alto stretch teve a linha ampliada com o anúncio de 12 produtos, para os quais a empresa escolheu nomes inspirados em movimento, como Spinning (cuja elasticidade atinge em torno de 60%), Zumba, Rocks, Shuffles, Flag, Flic, Stand, Boulder, Vitaly, Korbut, Hipolyto e Conner. Desse grupo, a Nicoletti destaca os super elásticos coloridos, tintos em bege, verde e delavê; o toque macio e a “largura útil que permite maior rendimento para os confeccionistas”, afirma o fabricante, sem indicar a medida.
Na ponta oposta, a empresa reforçou a linha do denim rígido, com a oferta de 12 artigos produzidos em 100% algodão, com tingimento variado em blue, black, blue/black, além dos coloridos nos mesmo tons dos elásticos (bege, verde, delavê). Também a linha Natural Denim será revigorada com mais 14 produtos, com versões em 100% algodão ou na composição algodão, poliéster e elastano, incluindo sarja PT. O tingimento varia com natural denim e white denim, mas, no verão ganha opção em black/black, “com resistência de cor de até 40 lavagens”, garante a Nicoletti.
Outra linha expandida é a de denim malha e denim moletom, que são bases com estrutura têxtil muito semelhante e alto stretch, explica a empresa. A novidade do inverno é a opção em malha como parte da linha Natural Denim, cujo apelo comercial será a possibilidade de a confecção encomendar o tingimento do tecido na cor que quiser, feito em lavanderia; e os tecidos com essa característica em peso mais leve – 8oz – que os em linha.
A Nicoletti expandiu, ainda, a família de tecidos leves, distribuídos em sarja, jacquard e maquinetados, com opções em 100% algodão, algodão/elastano ou algodão/modal, variando de peso de 4 a 7oz. Entre os mais leves, a empresa aponta o Eugen, com 4 oz e composição de 99% algodão mais 1% elastano.
Na linha de diferenciados, a Nicoletti ressalta bases elastizadas com listras e xadrez em fios tintos com processo que aceita desbote. Para os maquinetados, jacquard e tecidos de camisaria, a novidade é o acabamento mercerizado Deluxe, para dar à superfície do tecido brilho mais intenso e toque macio. “Nos tecidos com stretch, como o jacquard, este acabamento reduz os encolhimentos, mantendo o conforto e o power final”, assegura o fabricante.
Mais uma inovação, ressalta a empresa, é o desenvolvimento jacquard em tecido leve (5oz), para as linhas de camisaria e roupas infantis, que permite aplicação de efeitos de lavanderia. Estampas no denim continuam, incluindo uma opção em puff (com relevo alto), produzida por outra empresa do grupo, a Tintex.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3