Grife italiana com duas lojas de varejo em Brasília (DF) lançou modelos em denim do segmento esporte fino com o selo Blanc & Black.
A Bagnoli Sartoria está lançando no Brasil uma linha de esporte fino, a Blanc & Black, que incluiu jeans na coleção. Especializada em moda masculina, a marca italiana lançou inicialmente dois modelos de calças e camisas em denim, em quatro cores, com e sem lavagem. “O jeans vem em modelos confortáveis, com muito elastano, e que pretendo manter nas demais coleções que vamos lançar no Brasil”, afirma o proprietário da marca, Ciro Fiorentino.
A Bagnoli tem duas lojas de varejo em Brasília (DF), uma no Golden Tulip Hotel e outra no centro comercial Brasil 21. Fiorentino estuda alcançar outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte por meio de franquias. “O modelo de expansão da marca ainda não está fechado e passa primeiro pela abertura de uma terceira loja na capital federal”, afirma.
Além do jeans, a linha Blanc & Black de primavera verão conta com seis modelos de camisa polo, 10 modelos de blazer e 6 modelos de terno. Voltado para homens de todas as idades, a marca oferece moda social com corte de alfaiataria com preços acessíveis, segundo Fiorentino. O jeans começa em R$ 260.
A Bagnoli Sartoria chegou ao Brasil em 2013, importando peças de Nápoles. Chegou a produzir camisas em São Paulo e há dois anos contratou uma facção de Jaraguá, em Goiás, exclusiva para a marca. De acordo com Fiorentino, com a alta do dólar o público brasileiro está comprando mais no mercado interno, favorecendo empresas que produzem localmente.