Fabricante destinou esforços para inovar sobretudo em tingimento e acabamento dos tecidos, reunidos na linha Evolution Vintage.
Para as coleções que estão na prancheta, destinadas ao inverno 2018 e algumas para o verão 2019, a Canatiba anunciou o lançamento de uma safra de tecidos que chamou de Evolution Vintage. “São artigos com puro índigo super intenso, quase preto, com over dyed, alguns de construção mais ringada”, aponta Ivna Barreto, gerente de marketing da empresa. Entre as novidades de tingimento ela cita o Vulcano Denim, de puro índigo com alta concentração, que será vendido com trama preta ou branca.
Com peso de 9oz, a nova base tem elasticidade de conforto (cerca de 20%), em construção que combina algodão, poliéster e elastano, quando na trama preta. Segundo a empresa, o produto é recomendado para processos de marcação usando equipamento a laser, e devido ao tingimento carregado permite trabalhar em lavanderia do raw ao delavê.
Da nova safra, a executiva também destaca o lançamento do Salazar, trabalhado com sobretingimento de fábrica em cores variadas, como ouro, azul, cinza e acastanhado. Outra opção para o artigo é a aplicação em fábrica de resina colorida. “É uma camada muito fina, que altera o visual sem o aspecto convencional da resina, nem de toque”, observa Ivna. Ainda como parte das inovações em tingimento, a empresa lançou o Kinder Wash Denim. É uma brincadeira com o ovo de chocolate que sempre tem um brinquedo de surpresa.
No caso desse tecido, o tingimento incorpora uma característica de efeito sujinho que só é revelado mediante ataque químico, com uso de permanganato ou de cloro, explica a gerente. O desgaste físico por laser ou outras técnicas manuais como lixados não vão expor o efeito sujinho, acrescenta ela.
SEM CARA DE MOLETOM
A família de denim malha da Canatiba aumentou, fugindo do visual moletom. O Jersey Denim tem a trama branca bem evidenciada, de construção solta, de modo que mesmo sendo um 9oz, mantém a caída com movimento, peculiar ao jersey, conta Ivna.
As novidades foram apresentadas em evento para clientes, que incluiu a confirmação de tendências para o inverno 2018, apresentadas pela consultora Bia Aidar, e a pesquisa da Invista sobre jeans, cujos resultados foram abordados por Silvana Eva, gerente de marketing da Lycra.
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