Entre os quatro lançamentos, fabricante inclui denim black superelástico e colour maquinetado.
Para a próxima temporada, a Cedro anuncia quatro novos artigos, desenvolvidos para aprimorar o portfólio na forma de complementos pontuais, como o denim black que faltava, ou uma nova construção para a linha color. São lançamentos considerados adequados para atender demandas de um mercado que não está em modo comprador pulsante, explica Joanna Carrara, gerente de marketing e produto da empresa.
O Nero é o denim black da Cedro, com elasticidade de até 60% em base de 8,5 oz e composição em 97% algodão e 3% elastano. O tingimento Mega Black permite grande variação de tons em lavaderia. Do preto profundo apenas amaciado, passando por cinzas que não avermelham, assegura Rubens Avandanha, assistente de estilo da Cedro. Até chegar praticamente ao branco, completa.
Na linha Colours, a Cedro acrescentou o Nimes em armação maquinetada com aplicação recomendada para peças de alfaiataria, calças retas, camisas, jaquetas, bermudas e roupas infantis. Também é uma base elastizada, com stretch entre 35% e 45%, e peso de 7,7oz.
Os outros dois novos artigos anunciados pela Cedro são da linha de denim, com peso de 9,1oz. Mais elástico, o Indra tem stretch que varia de 45% a 55% e tingimento Ultra Blue. De tingimento Blue Black, o Safir conta com base de 1,62 metro que alonga entre 35% e 45%.
CAMPANHA SINGULAR
A nova campanha da Cedro para a temporada foi batizada de Singular, influenciada pelo modernismo brasileiro e pelo estilo quiet luxury, explica o fabricante por comunicado à imprensa. Escolheu, assim, desenvolver peças de estilo atemporal e elegante. “O quiet luxury é um conceito que se baseia na ideia de elegância e sofisticação discreta. Nessa abordagem, a Cedro investiu em peças que trazem um luxo atemporal e para todas as ocasiões, sem exageros ostensivos. Os atributos-chave dessa coleção incluem o denim e o colours Cedro de alta qualidade, cortes e acabamentos impecáveis, além de uma paleta de cores assertivas e atemporais que transmitem um senso de calma e serenidade”, declarou Joanna no informe à imprensa.
Conforme Edu Paixão, gerente de estilo, o esforço da equipe foi equilibrar a simplicidade e excelência. “Os looks devem ser versáteis e adequados para que possam ser usados em diversas ocasiões, sem perder a elegância”, descreve o gerente.
O editorial da coleção Singular é assinado por Márcio Rodrigues, da Lumini Fotografia, com produção de moda de Mariana Sucupira. Tem por cenário o Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte (MG), projetado no estilo modernista e com jardins planejados por Roberto Burle Marx.
COLABORAÇÕES
Como já fez nas duas temporadas passadas, a Cedro fez nova colaboração com estilistas de estados diferentes. Desta vez, convidou quatro profissionais que usaram denim. Duas são de Minas Gerais. Bia criou casaco tomando como referência a Incofidência Mineira, enquanto Raissa trabalhou a tradição do patchwork.
De Pernambuco, Alessandra desenvolveu conjunto feminino de jaqueta e calça, com modelagem de muitos recortes e costuras, decorado com taxas de diferentes tamanhos.
Carolina Mesquita mora atualmente em São Paulo, mas ela nasceu em Santa Catarina e foi criada no Espírito Santo. Dessa origem nasceu o projeto que buscou homenagear a tradição pomerana de noivos se casarem de preto, ainda mantida por alguns descendentes de imigrantes que se instalaram em Pomerode e no noroeste capixaba. Ela produziu um vestido e uma capa com capuz em estilo que remete à era vitoriana. Combinou denim preto, com detalhes em azul, como as flores aplicadas acima do barrado do vestido.
fotos: divulgação e GBLjeans