Colcci, Ellus, 2nd Floor e Cori desfilam as novas coleções apostando na cintura alta, nas pantalonas e nos tons claros
Marcas como Colcci, Ellus, 2nd Floor e Cori mostraram o conceito de jeans para a coleção verão 2009, na passarela do São Paulo Fashion Week, que encerrou a temporada ontem, 23. O denim em azul e cinza claro, chegando quase ao branco, ganhou destaque. A cintura alta, a pantalona, a boca de sino também vêm com força total na próxima estação.
A coleção da Colcci, grife catarinense que tem como estrela a top Gisele Bündchen, foi a que mais investiu no jeans na estréia da marca no evento. Jardineiras, vestidos, saias, bermudas e calças nas linhas feminina e linha masculina ganharam grande variedade de detalhes de botões, zíperes e bolsos. As calças cropped e de cintura alta são outra opção da Colcci.
O azul violeta e o super claro, para homens e mulheres, além do tye-die em tons de lilás e azul são apostas da marca.
A Ellus apresentou o denim em peças como shorts, calças e coletes. A calça em lavagem super clara, quase branca, com modelagem ampla revela efeitos de puído. O cós alto e as calças saruel também foram destaque.
Os minishorts são em lavagem clara com corte de alfaiataria
A 2nd floor, segunda marca da Ellus, criou várias peças em denim, como as calças nos tons de azul e cinza claros com efeitos de desbotado e puído. A modelagem para a linha feminina é a boca de sino e para a masculina é a reta, mais seca.
A sarja também surge nessa coleção em tons de bege e cáqui.
A jardineira será o forte da estação, que na 2nd floor ganhou versão em modelo curto no tom de cinza chumbo maquinetado
A Cori apostou no índigo e na cintura marcada. O denim aparece em calças e bermudas e também nos ponchos, criados pelos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato. A modelagem pantalona é o forte da marca.
O vestido longo e amplo em denim azul claro com bordados em azul e vermelho e detalhes de botões foge das peças tradicionais.
fotos: divulgação SPFW (Márcio Madeira) / Cori