O jeans sob outras formas nas passarelas do Dragão Fashion 2009

Foi vasto o leque de peças e modelagens apresentado no evento, cuja programação de desfiles foi realizada de 05 a 08 de abril, em Fortaleza (CE)

 

O denim ganhou diferentes interpretações nas passarelas da 10ª edição do Dragão Fashion Brasil, cujos desfiles foram realizados de 05 a 08 de abril, em Fortaleza (CE). Marcas consagradas, como Osmoze, Handara e King 55, desenvolveram modelagens e lavagens que seguem as direções previstas para o segmento no inverno 2009. As coleções foram recheadas com saias, vestidos, casacos, coletes, macacões, salopetes, jardineiras e roupa de praia, provando que o denim pode ser trabalhado em outras peças, além das calças.

 

A Handara desenvolveu vestido amplos em raw denim, nos comprimentos curto e longo

 

 

Assim como a marca infantil Jolie Jolie, que optou pelo vestido em A e pela jardineira balonê, ambas com base em denim com pouca interferência em lavanderia, mas com detalhes em outros tipos de tecidos.

 

 

Também a estilista Melca Janebro trabalhou com o vestido em raw denim, misturado a amarrações de cadarços e aplicação de bordados coloridos para as mulheres.

 

 

Para as meninas, ela desenvolveu um modelo de vestido longo com barra de tule preto e detalhes coloridos.

 

 

 

Os estilistas Tarcísio Almeida, Samuel Cirnansck e Ronaldo Silvestre desenvolveram peças com corte de alfaiataria. Eles apostaram no raw denim, para evidenciar a modelagem. Silvestre ainda optou por aplicar bordados e pedraria em sua peça. Diferente de Almeida, que manteve a característica do denim bruto.

 

 

Os casacos também ganharam destaque nas passarelas. Melca Janebro apresentou o blazer curto com detalhes de franjas desfiadas nas mangas e na gola, além da aplicação de bordados coloridos. Também criou versões do trench coat para mulheres e meninas.

 

 

 

O estilista Samuel Cirnansck optou por um modelo 7/8 com babados na barra e gola de pele. 

 

 

Assim como Ronaldo Silvestre, que trabalhou com várias camadas de babado na barra do trench coat para dar fluidez.

 

 

 

Entre as saias, a Handara desenvolveu a modelagem clochard, em base acinzentada, enquanto a estilista Roberta Arruda optou pelo modelo pregueado com forro de tule e estampa de poá.

 

 

 

Na parte de efeitos, as marcas deram preferência a dip dye, desgastados, estonados, rasgados, sujos e manchados.

 

A Handara trabalhou com dois tipos de dip dye em base azul escuro, o esbranquiçado na jardineira boyfriend e o acinzentado no macacão boyfriend de alças finas. Além de aplicar o efeito de estonado na peça salopete engana-mamãe.

O estilista Lindebergue Fernandes otpou pelo efeito de dip dye em tons terrosos e aspecto de sujo, aplicados sob a camisa de denim em azul clara.

 

A Mar del Castro, marca de André e Rafhaela Castro, desenvolveu dois modelos de roupa de praia em denim. O biquíni tomara-que-caia ganhou detalhes de babados. 

O desenho de babados e recortes se repetem no maiô de alça de fina.

*a repórter viajou a convite da organização do Dragão Fashion Brasil

fotos: divulgação (Roberta Braga/Agência KFK)