Com 18 lojas de varejo, a marca de São Paulo (SP) atende meninos e meninas de até 12 anos
Embora a presença do jeans seja pontual na Petit, marca paulistana que atende crianças até 12 anos, o estilo acompanha as direções de moda do universo adulto. Para o inverno 2010, a empresa criou uma coleção com modelos de calças, jaquetas e vestidos, produzidos em denim black e blue, com lavagens apenas amaciadas ou vintage.
Na nova coleção de inverno, o jeans para os meninos ganha patches e detalhes de pespontos, enquanto as meninas encontram enfeites de laços nas peças. A linha de jeans não ultrapassa 20% em cada coleção.
Prestes a completar 25 anos no mercado de moda infantil, a Petit aposta em estampas xadrezes e aplicações diferenciadas para o inverno. “A equipe de estilo é influenciada pela moda, as cores e as tendências dos adultos, mas os modelos são adaptados, tendo detalhes adequados para crianças, como elástico no cós e regulagem de tamanho na cintura”, conta Claudia Amaral Argoud, estilista da Petit, acrescentando que o denim usado nas peças tem gramatura de 7 oz.
No mercado de varejo há quatro anos, a marca conta, hoje, com seis lojas franqueadas e outras 12 próprias, localizadas em cidades como Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF), Goiânia (GO) e São Paulo (SP), conta Vânia Marola, do marketing da Petit Bebê. A produção é terceirizada.
fotos: divulgação