O objetivo da marca paranaense é oferecer modelos incomuns para o mix infantil tradicional
Criada há dois anos para seguir os passos da marca-mãe, a Puramania Kids busca vestir meninos e meninas com elementos do mundo adulto de moda. Avalia que dessa forma consegue acrescentar estilo ao guarda-roupa infantil, mas tem a precaução de manter uma equipe específica encarregada de criar aviamentos e acabamentos internos para as roupas que não resultem em incômodo para as crianças.
“Parte da coleção é uma releitura da linha adulta Puramania, mas a parte de aviamentos não pode ser a mesma, até pelo tamanho das peças. Por isso, uma equipe se dedica somente a isso, criando etiquetas, botões e acabamentos”, explica Carolina Deschamps, do estilo da Puramania Kids. Segundo ela, a marca também conta com uma equipe de estilo exclusiva para o jeans infantil, que conta com seis pessoas.
Para dar praticidade, a empresa aplica botões de pressão no entrepernas de calças destinadas ao público que usa fraldas, enquanto as peças direcionadas às crianças de até dez anos contam com regulagem de elástico no cós interno. Dividida nas linhas Bebê, Primeiros Passos e Júnior, as coleções da Puramania Kids usam denim de gramatura que varia entre 7 oz e 9 oz na linha para bebês, e não passa de 10 oz para os maiores.
As lavagens são feitas com produtos que não agridam a pele das crianças, afirma Carolina. Efeitos de tie-dye, delavê, sujinho e desgastados são os mais empregados. Com bases black, cinza e blue, a coleção do inverno 2010 conta com modelos em denim de camisas, jaquetas, shorts, saias e saias balonê, vestidos, macacões e jardineiras, além de calças em modelagens reta, skinny, boyfriend e saruel.
Apostando em modelos diferenciados em denim nas coleções, a marca desenvolveu calcinhas, vestidos oversized, sapatos para bebês e tênis. “Queremos deixar as crianças estilosas e, por isso, procuramos experimentar bastante na parte de lavagens e ter modelos incomuns no mix infantil, diferenciando a marca das outras”, comenta Carolina.
Com dois lançamentos anuais, a marca tem, hoje, produção média de 85 mil peças por coleção, sendo 60% desse total representado pelo denim. Toda a produção própria, feita na fábrica da empresa, localizada em Londrina (PR), enquanto a parte de beneficiamento do jeans é terceirizada.
fotos: divulgação