Marca catarinense é uma das primeiras a lançar calça e camisa feminina com o Repeller Denim, desenvolvido pela Santista.
A Riccieri, que tem como conceito agregar novas tecnologias às coleções, está lançando um modelo de calça skinny e uma camisa para mulheres produzidas com o tecido Repeller Denim, desenvolvido pela Santista, que repele insetos, incluindo o aedes aegypti que transmite a dengue e a zika.
As peças são um complemento da coleção de verão 2017 da marca, lançada no final de abril, e a linha será expandida também para o mercado masculino. “A nova tecnologia veio ao encontro do que a marca propõe que é investir em peças que valorizam a saúde e bem-estar do consumidor”, afirma a estilista Rachel Nascimento. Segundo a Santista, o acabamento final aplicado não altera o toque, nem as características originais do denim. O produto pode ser utilizado sem restrições por adultos e crianças acima de 2 anos, inclusive por mulheres grávidas, pois traz na composição a permetrina que é utilizada como base em alguns cremes e sprays repelentes, explica o fabricante têxtil. O Denim Repeller funciona como repelente de diversos tipos de insetos como mosquitos, carrapatos, traças e ácaros. O denim Repeller Light aguenta 40 lavagens e o Repeller 50 lavagens em máquina de lavar, garante a Santista.
De acordo com Raquel, a Riccieri tem como diferencial a inovação, sendo a primeira fabricante a usar o Repeller Denim. Com lavanderia própria, a empresa também foi uma das pioneiras no uso do ozônio para economizar água, e mantém na linha produtos confecicionados com o denimcom Emana e liocel. Com fábrica em Morro da Fumaça, no sul de Santa Catarina, a marca tem 30 representantes que atendem todo o Brasil e um canal de varejo composto por dois outlets e o comércio eletrônico.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2