Rock & Soda estréia no mercado

A nova marca masculina de jeans do Brás, que pertence ao mesmo grupo da Zune, foi concebida para aliar estilo e preço orientado para a classe C

A Rock & Soda estreou no mercado há um mês com a proposta de aliar conceito de marca com preço acessível a consumidores com renda mensal entre R$ 900,00 e R$ 1,5 mil, que se enquadram na classe C. A marca masculina só vende para o atacado na loja que ocupa uma esquina entre as ruas Joly e Maria Joaquina, no Brás, em São Paulo (SP).

 

A nova marca pertence ao mesmo grupo que controla a Zune Jeans e foi criada para ocupar um nicho diferente da marca mais antiga. “A proposta da Rock & Soda é ter um estilo mais universal e urbano. Pensamos em um jovem consumidor com a necessidade de ter uma calça descolada com a qual sai do trabalho direto para a balada”, explica Maurício Lobo, que estréia o cargo de gerente de marca.

Nessa posição, Lobo responde desde o desenvolvimento da coleção até o projeto arquitetônico da loja, passando por detalhes de apresentação de produto como vender camiseta-pólo dentro de uma lata especialmente criada para a marca. “O grande desafio é conciliar conceito de uma marca com estilo a preço acessível”, diz ele. No atacado, o preço de um modelo de calça varia entre R$ 40,00 e R$ 55,00.

 

A coleção de inverno foi lançada com 30 modelos de jeans, 50 em malha e dez em moletom, além de acessórios como cintos. Os lançamentos do verão 2009 chegam à loja no início do próximo mês, com quantidade semelhante de modelos e previsão de mais duas etapas intermediárias. A resposta positiva da estréia leva a empresa a planejar o lançamento da coleção feminina para o segundo trimestre de 2009.

 

A coleção de inverno traz o jeans em lavagens mais escuras e resinadas, quebrada por alguns poucos modelos de calça em xadrez. Para o verão, a coleção deverá incluir lavagens mais desgastadas. “Terá mais apelo de lavanderia, que tinha sumido, mas em número reduzido e voltado para o formador de opinião”, acrescenta Lobo.

 

 

fotos: reprodução