Fabricante de denim e sarja apresenta produtos das unidades de moda e profissional na feira marcada para a próxima semana.
A Santista S.A. participa da Colombiatex de Las Americas, feira anual que na edição de 2025 será realizada nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em Medellín. Parte significativa do que a empresa mostrará ao mercado internacional foi lançada antes para o Brasil, entre produtos da linha de moda (Santista Jeanswear) e profissional (Santista Work Solutions).
Da coleção de verão 2026 de moda, a Santista destaca o Re Power Denim, tecido desenvolvido em composição que inclui 16% de poliéster produzido com fibras recicladas de garrafas PET Repreve Unifi. Também integra a coleção a linha No Wash, com tecidos que dispensam lavanderia, oferecendo praticidade e baixo impacto ambiental.
“Dando continuidade as celebrações dos 95 anos da marca, a Santista Jeanswear reforçou seu compromisso em valorizar o tecido como versátil, universal e sustentável”, ressalta comunicado de imprensa da companhia.
MERCADO DE TECIDOS TÉCNICOS
Para a Colombiatex 2025, a Santista participa com espaço para mostrar também a linha de tecidos com propriedades técnicas. É o caso dos artigos da família Fire Protection que recebem proteção contra riscos térmicos, incluindo barreira contra respingos de metais líquidos, além de tecido com proteção permanente produzido a partir de fibras inerentes como a aramida, explica o comunicado.
Mas o principal lançamento dessa unidade foi a tecnologia Safe ID by Santista, que permite a rastreabilidade dos produtos e eleva os tecidos de proteção contra riscos térmicos para um novo nível de confiabilidade, observa a empresa. A inserção de fios especiais no tecido garante a autenticidade da vestimenta por agregarem um código binário exclusivo para o produto. Com isso, permitem a rastreabilidade e garantem a confirmação das características técnicas do produto e do fabricante. Para esse lançamento, a Santista usou tecnologia desenvolvida pela startup R-Inove.
Serão apresentadas ainda outras linhas de produtos profissionais. A Classic contempla tecidos para operações industriais; a Workfashion produz tecidos que adicionam um toque de moda à uniformização; a Tech+ conta com proteções adicionais como repelência a ácidos, antimosquito, antiodor e alta visibilidade; e a Tactical, com tecidos de alta performance para o segmento militar.
foto: Revista Moda da Santista