Six One trabalhará o vintage para o verão 2014

As peças curtas da coleção receberam efeitos agressivos de lavanderia, como destroyer, super stone, puídos, rasgados e lixados, tanto para homens quanto para mulheres.

A Six One, marca de moda masculina e feminina, lançará a primavera/verão 2014 no mês que vem. A coleção contará com 250 peças, sendo cem concentradas na linha de jeans, desenvolvida a partir de inspirações buscadas na cultura brasileira. Uma novidade dentro da coleção de jeans feminino da marca são as calças com o avesso colorido – mantendo tons do lado de fora estonados e os de dentro, bem vivos. Vai trabalhar as cores azul, verde, vermelho e amarelo.

As lavagens variaram dependendo do tipo de produto. As calças receberam lavagens tradicionais, saindo do delavê até o denim raw, incluindo base black, com efeitos de puídos leves e localizados. Os detalhes ficam por conta das etiquetas com base de couro ou placa de metal e detalhes em pedraria. Peças curtas, como shorts e saias, foram mais trabalhadas. Lavagens super stone, lixados, puídos e rasgados deixaram as peças com aspecto vintage. “Para esses modelos, não tem nada certinho”, conta Junior José Silva, estilista da Six One.

O jeather fica no verão 2014 em tons fluor para shorts e calças, seguindo as cores amarelo, verde, laranja, azul e branco. Para a sarja, a marca apostou nos tons de verde, salmão, laranja e branco; e em estampas florais; animal print com florais; e tie-dye. A malharia segue as mesmas tendências de estampas e as cores da sarja, acrescentando o prata e o dourado à cartela. A linha de camisas femininas foi confeccionada em tecidos transparentes com aplicações de chatons.

Para os homens, a Six One manteve as lavagens variadas do feminino e diferenciou com efeitos de bigode 3D na peça inteira e rasgados. As bermudas em denim apareceram mais vintage, com efeitos de bigode a laser e 3D, lixados, puídos e rasgados bem marcados. Já as de sarja inovaram com os tons de grafite, cáqui, branco e azul, para as coloridas; o xadrez e o listrado, para as estampadas. A malharia, carro-chefe da coleção masculina, trabalhou pólos e camisetas de gola V e careca, com estampas exclusivas ou só com a logomarca. A cartela de cores varia entre o cáqui, salmão, vinho, grafite, rosa, branco e preto.

A marca trabalha com numerações diferenciadas. No feminino, segue do 32 ao 46, para calças, e do 32 ao 44, para as peças curtas, como shorts e saias. No masculino, trabalha do 32 ao 52 para as calças tradicionais, de corte reto, e as bermudas, e parando no 48, para as skinnies. Para as mulheres, a Six One manteve as skinnies de cintura intermediária e alta, os shorts boyfriend, hot pants (porém, um pouco mais compridos que o comum), saias, camisas e vestidos.

A Six One trabalha também com uma linha de acessórios: sapatênis, tênis e bonés masculinos; bolsas femininas; e cintos para homens e mulheres. Para este ano, a Six One inovou ao incorporar na lavagem o seu próprio perfume tanto na malharia, quanto no jeans. “É uma maneira de representar a marca”, justifica o estilista. Segundo ele, o perfume pode permanecer nas roupas até três meses.

As quatro coleções anuais da Six One são comercializada apenas por representantes. São 50 profissionais que atendem cerca de 5 mil multimarcas pelo Brasil. “Estamos pensando em aumentar o número de representantes e subdividir o atendimento nas regiões”, conta Juliana Gomes, gerente de marketing da marca. O grupo Beeight conta com produção e lavanderia própria. O volume mensal de peças produzidas chega a 200 mil, sendo 80 mil delas representadas pela Six One.


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