Denim representa 90% da coleção da marca, que incluiu tecido com aspecto de couro
Com a coleção do inverno 2011 , a Spatium, marca do grupo Irmãos Nogueira Gontijo, planeja ampliar seu canal de distribuição de multimarcas. Atualmente, são 250 pontos de venda, principalmente localizados em Minas Gerais, terra de origem da empresa. O jeans não perdeu participação na marca, respondendo por 90% dos modelos lançados para a estação.
Segundo Júlia Cabral, gerente de marketing da empresa, no total, a nova coleção tem 80 modelos, 56 femininos e 24 masculinos. Os modelos protagonistas da coleção são a skinny e a jegging. Também não faltam peças em jeans com aspecto de couro, que tem marcado presença em grande parte das coleções de inverno apresentadas até o momento.
Localizado em Montes Claros, ao norte de Minas Gerais, o grupo Irmãos Nogueira Gontijo foi criado em 1978 e responde por toda a produção das duas marcas – Spatium e Caridon. A experiência com varejo está restrita à loja, que funciona ao lado da fábrica.
*com reportagem de Marcos Mafra
fotos: divulgação