Empresa afirma que principal carcaterística é o baixo consumo de água
A Splashcor apresenta na edição da Expolav, que termina amanhã, 2, dois novos tipos de resina de fabricação própria para o beneficiamento do jeans, o Dirty Soft e o SPR. Os produtos lançados complementam a linha que a empresa começou a comercializar no ano passado.
De acordo com Celso Comisso, diretor comercial da Splashcor, as novas resinas apresentam algumas vantagens, como reduzir consideravemente o consumo de água, característica que reduz a quantidade de resíduo destinado a tratamento. Segundo o executivo, os artigos lançados consomem apenas 10% do volume de água gasto pelas resinas tradicionais.
A Dirty Soft dispensa o uso de estufa e, de acordo com Comisso, o processo de aplicação – por imersão ou jateamento – não leva mais que dez minutos. Por exemplo, para tratar um quilo de roupas, são necessários cinco litros de água e 30 gramas de resina. Já a resina SPR exige o uso de estufa. O produto é indicado no tratamento do denim bruto, de forma a manter o aspecto e o brilho do tecido.
A Splashcor lançou a resina Dirty em janeiro de 2006 e a Mofo Color nove meses depois. Até dezembro, a empresa vendeu 15 toneladas da primeira e 5 toneladas da segunda. Entre os planos para 2007, está expandir a área de atuação da companhia hoje restrita aos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Serão contratados representantes para Santa Catarina, Goiás, Pernambuco e Paraná. Ataulmente, a equipe de vendas conta com oito representantes e, até o final do ano, serão 13.
fotos: GBLjeans