Tecnoblu anuncia novo formato de venda

Além da coleção grande, a fabricante lança os smart books, com produtos de pouca customização e prazo de entrega de 15 dias

Durante a Première Brasil, realizada na capital paulista nos dias 18 e 19, a Tecnoblu mostrou algumas novidades. Com a criação dos smart books, a fabricante consegue entregar etiquetas e tags em 15 dias, de forma a atender segmentos de mercado que demandam velocidade de produção. Outro anúncio foi a entrada da empresa no segmento de etiquetas tecidas em jacquard de alta resolução.

São cinco Smart Books, cada um reunindo produtos com características diferentes. O de Emborrachados traz etiquetas e tags com acabamentos que imitam metal e couro, por exemplo. O Mix tem itens em couro e poliuretano, sendo mais indicado para a linha de jeans porque aceitam desgastes, explica Cristiano Buerger, diretor de inovação e marketing da empresa.



O de Metalizados abrange itens para serem costurados sobre superfícies de metal, poliuretano e couro. “Deixa o visual leve e não tem rebite para incomodar”, descreve o executivo. O Foil dispõe de clichê, com cola, multicolorido, enquanto o Laser tem etiquetas e tags de diferentes materiais recortados ou marcados a laser.

São produtos feitos com matéria-prima mantida em estoque, sem muita customização e, por isso, podem manter prazo de entrega de 15 dias e preços menores que os de uma etiqueta feita sob medida. “O momento do mercado é de readequação, que exige estrutura de produção flexível. São lotes pequenos, de entrega rápida e preço competitivo”, informa Buerger.

Jacquard
Outro lançamento anunciado na feira foi a estreia da Tecnoblu no segmento de etiquetas de tecido jacquard. O investimento industrial promovido pela empresa ao longo de 2011 incluiu a compra de equipamento para produção em jacquard de alta resolução. “São de 300 a 400 fios por centímetro quadrado”, conta o diretor. Ele explica que essa característica é importante porque permite, por exemplo, tecer linhas finas legíveis e manter o toque macio.



A coleção de fundo do verão 2013 da Tecnoblu foi lançada em novembro, estruturada sobre dois temas: Manaus e Diva de Hollywood (leia+).

Impressão
A empresa também divulgou a parceria com a Apholos, fabricante argentina de botões, rebites, ilhós e outros aviamentos em metal para um serviço de fotocromia aplicada diretamente sobre o metal. Mínimo para impressão lisa é de 3 mil peças, informa Diego Nevi, representante da indústria argentina.