A empresa desenvolve linha de produtos mais básicos com preços em faixa inferior à cobrada pela família voltada ao mercado premium
Para entrar em um novo segmento de mercado, a Tecnoblu lança uma linha de etiquetas mais básicas, a Blue Label. Com materiais mais baratos e menos processos aplicados a etiquetas e tags, a coleção referente ao alto verão de 2010 conta com 98 itens e vai ganhar complementos a cada dois meses.
“Até agora, nossas coleções eram direcionadas para o mercado premium, e a Blue Label é uma boa alternativa para uma parcela intermediária das confecções, que procuram inovações sem um custo muito alto. Para empresas que contam com mais de uma marca, por exemplo, e as dividem em diferentes segmentos, essa linha pode ser de grande ajuda”, explica Edmur Polli, diretor industrial da Tecnoblu.
Usando materiais como couro, sintéticos, cadarços, cetim, tricoline e o próprio denim, a linha é direcionada para confeccionistas de jeans e malha. “Acrescentamos a linha aos nossos produtos, pois percebemos a necessidade do mercado. No entanto, nossa coleção premium continua sendo produzida. A próxima, referente ao inverno 2010, será lançada em junho”, conta Bruna Buerger, gerente de marketing da empresa.
Embalagens
Além da nova linha, a empresa lançou, também, durante o Senac Moda Informação, realizado esta semana em São Paulo (SP), a coleção de embalagens para o alto verão. Com seis novos modelos, a linha segue com embalagens que podem ser usadas como sacola. “A linha serve para ajudar o cliente a criar a própria identidade, por meio de produtos e detalhes em que o consumidor reconheça a marca”, explica Bruna.
fotos: divulgação / GBLjeans