TNG vai focar no jeans e criar segunda marca

A empresa pretende lançar linha dedicada ao segmento de alfaiataria, no segundo semestre, e investir para aumentar a participação das multimarcas no faturamento

A TNG vai lançar uma marca paralela, direcionada ao segmento de alfaiataria, ainda este ano, deixando a marca-mãe focada somente no jeans. Atualmente, 70% das vendas da empresa correspondem à linha jeans e 30% à linha de alfaiataria. Outro projeto é expandir a participação das multimarcas no faturamento da TNG.

 

Segundo o dono da marca, Tito Bessa Júnior, as multimarcas totalizam entre 10% e 12% da receita, mas o objetivo é chegar aos 30% em dois anos. “Para isso, será feito um trabalho com o propósito de aumentar o valor de venda, fazendo parcerias na própria operação e trabalhando com supervisores que fiquem mais próximos das multimarcas e tenham um alto nível de informação”, revela o empresário.

 

Os planos embalam o lançamento da coleção de verão da TNG, apresentada durante o FashionRio, na semana passada. A nova linha usou o denim estilizado com vários efeitos como: resinado, texturizado, rasgado, com lavagens em tons de cru e degradê. Incluiu modelagens amplas e justas, representando o forte conceito de jeans na passarela. A marca mantém o alvo em consumidores entre 20 e 35 anos.

 

Pelos próximos dois anos, a empresa pretende, ainda, reformar 50 lojas de acordo com o padrão adotado ao final de 2006. A abertura de lojas de rua continua a fazer parte da estratégia da empresa, assim como a montagem de kits para estimular as vendas. “A marca foi pioneira em fazer kits promocionais do tipo leve três e pague dois e é uma fórmula de sucesso porque dá resultados positivos para as vendas da marca, além de dar um bom desconto ao consumidor”, avalia Bessa Júnior.

fotos: divulgação FashionRio (Márcio Madeira)