Triene cria duas linhas para o verão

A Fashion, que incorpora mais informações de moda, e a Essential, de conceito mais básico e preços menores

Disposta a participar do disputadíssimo segmento de calças com preço abaixo de R$ 100,00, no varejo, a Triene Jeans dividiu a coleção em duas linhas, a partir do verão 2012. A Fashion incorpora mais informações de moda, enquanto a Essential, como o nome sugere, reúne peças básicas, especialmente no quesito lavanderia. Com 129 modelos, a coleção inteira foi apresentada aos representantes no início de junho.

E, desde então, está sendo demonstrada aos lojistas da marca catarinense, que desenvolve modelos para homens e mulheres. As mudanças para o básico começaram a ser testadas a partir do inverno de 2011 e os resultados animaram a empresa a lançar duas famílias de produtos, com propostas diferentes, conta Juliano Guimarães, que há cerca de um ano integra o trio de estilistas da empresa, que conta com produção própria, incluindo lavanderia, na fábrica em Criciúma. Além de Juliano, o estilo da Triene conta com Cris Tessmann e Kátia Pacheco.



Ele explica que a equipe não mexeu na modelagem das peças, por ser considerada bastante adequada. A opção foi mudar tipo de tecido, aviamentos e lavagens usados. O público-alvo da Triene são jovens consumidores das classes C e D. A nova família Essential é a menor dentro da coleção Resort#2012. Conta com cerca de 25 opções, entre modelos masculinos e femininos.



A Fashion sustenta a maior parcela da coleção do verão. Skinnies continuam a ter participação expressiva no mix, seguidas das cigarretes em menor escala. As pinceladas da moda estão traçadas em jeggings, boyfriend, saruel, bootcut e clochard.



A bermuda ciclista tem a opção skinny e boyfriend, além de vestidos (tipo chemise ou tomara-que-caia), minissaia e o macaquinho tomara-que-caia.



O jeans masculino trabalha com modelagens comfort (cintura baixa e boca reta), carrot (gancho alongado e boca ajustada) e slim (cintura baixa e boca ajustada) para calças e bermudas.

O estilista conta que, hoje, a Triene reúne 600 multimarcas espalhadas por diferentes cidades brasileiras, sendo atendidas por uma equipe de 20 representantes.