Verão amplo para a RK Denim

Entre os modelos da estação, destaque para a flare delavê com recortes fusionados à cola, sem costuras

Junto com o lançamento do verão 2012, Renato Kherlakian anuncia que começa a assinar uma linha com seu nome, constituída de peças femininas produzidas com tecidos nobres, como a seda, e tricô chique. Para a RK Denim, escolheu tecidos leves, como o artigo de 6,5 oz usado em vestidos, batas e saias, com trabalhos de lavanderia bastante suaves, preservando a base em tom de azul profundo.

As calças e o jump da linha jeans usam tecido pouco mais encorpado e ganham estonagens, que pendem para o delavê. Skinnies guardam lugar na coleção, mas o estilista abre o leque, firme na proposta já integrada em coleções passadas de desenvolver opções de calças flare, boca de sino e pantalona, descreve Marcelo Paschoa, coordenador de marketing e de marca da RK Denim.

Entre as novidades apresentadas no showroom Denim Prêt-à-Porter, realizado na semana passada em Florianópolis (SC) junto com a Sul Fashion Week, mereceu destaque a flare delavê com recortes em gomo, fusionados à cola, sem costura entre eles, apenas com alguns travetes.



Acabamentos impecáveis, como forro de bolso em seda e costura inglesa, marcam o jeans da RK. Outros detalhes acompanham o desenvolvimento, como a modelagem que privilegia as cinturas mais altas com ganchos que variam de 19 a 25 centímetros, assim como a opção de fazer o fechamento pelo gancho e não pelo cavalo, proporcionando conforto as mulheres, aponta Paschoa.

Na feira, a participação visou atrair multimarcas no sul do país, explica o coordenador. Hoje, 120 lojistas, mais concentrados no sudeste, revendem as coleções da marca. A intenção, diz ele, não é aumentar muito mais a carteira de clientes. “O mais importante é contar com a fidelidade desses lojistas”, afirma Paschoa. Parte do investimento em participação no evento de moda do sul, assim como em outros em Minas Gerais e Rio de Janeiro, prevê a divulgação da marca, levando o nome de Renato Kherlakian até o consumidor final. Um dos precursores do jeans no Brasil, o estilista foi fundador da Zoomp, empresa vendida a investidores em 2007.

foto: GBLjeans