Para os modelos, a marca de roupa feminina plus size usa principalmente sarja em variações de cáqui, branco, rosa, verde militar e azul
A mineira Stilowzado, marca feminina que veste o público plus size dos 25 aos 60 anos, investiu no desenvolvimento de vestidos para a coleção do inverno 2011, lançada durante o Encontro da Moda, evento que terminou ontem, 13, na capital paulista. São modelos de vestidos em sarja, nas cores branco, verde militar, rosa e cáqui, azul índigo, entre outros tons.
Com produção mensal de mil peças, 60% das quais feitos em sarja, a Stilowzado distribui suas coleções para 200 multimarcas, localizadas sobretudo no interior de São Paulo. Mas, com cinco representantes, a marca conta com pontos de venda em cidades de outras regiões, com exceção do centro-oeste brasileiro, conta Hélida Petruci Benini, que criou a marca em 2005. Inicialmente, a grade atendia até o tamanho 44. Contudo, de 2007 para cá, a empresária decidiu disputar outra faixa de mercado, incluindo modelos até o 52. Além dos representantes, a Stilowzado mantém showroom em Belo Horizonte pata atender as multimarcas.
*Com reportagem de Ligia Guido
foto: GBLjeans