Os novos tecidos da coleção de brins ganham elastano na composição e um deles, o Ypoá, será usado por candidatos do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design, cuja final é hoje, 15, no Ceará
Lançada em junho, a linha NAT da Vicunha foi reforçada com seis novos artigos, todos com elastano na composição, enquanto os primeiros produtos da linha são 100% algodão. Os lançamentos atuais da NAT incluem os artigos Bullock, Bopper, Haiti Plus II, Napoli, Ska e Ypoá.
Com toque empapelado, o Bullock é o tecido mais leve da nova safra com 5,7 oz. O Ypoá conta com ligamento em cetim, usado para valorizar o lado direito da peça ao refletir a luz tem peso de 7,3 oz, descreve a empresa. Bopper é um tecido maquinetado de 7,7 oz, que combina efeito espinha de peixe com flame intenso no urdume curto. O Napoli também conta com efeito flamê no urdume e tem peso de 9,4 oz.
O Haiti Plus II e o Ska, com peso de 7,5 oz e 9,4 oz, respectivamente, apresentam a maior concentração de algodão entre os produtos lançados. De modo geral os artigos da linha NAT têm aspecto rústico devido às cascas de algodão aparentes, dispensam processos intensos de lavanderia, como tingimento.
|
Brins no concurso do Sinditêxtil do Ceará
A Vicunha apoia quatro dos dez finalistas da categoria Designer da primeira edição do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2009, cuja final será hoje, 15, em Fortaleza (CE). Os jovens estilistas vão usar três artigos da coleção de brins da empresa, sendo dois deles da linha NAT – Ypoá e Bari Plus. O terceiro é o Cage, tecido maquinetado 100% algodão, com construção que desenha pequenos quadrados.
fotos: divulgação |