Vicunha investe em novas construções

Estrela do inverno 16 da empresa é o Rebel Denim, em coleção que inclui camisaria em black, ampliação da linha de super smart, de jeans malha e renovação de estampados.

A coleção do inverno 2016 da Vicunha vem embalada por 15 lançamentos em denim e 11 na linha color, além de uma ampla gama de estampados. Como antecipou o GBLjeans, a novidade da estação é a linha Rebel Denim, que começa com dois artigos e uma nova proposta de construção. O tecido é maquinetado, produzido em duas camadas: a de cima tem trama de fios penteados, que fica solta, formando anéis; e por baixo tem base em denim convencional.

A idéia dessa estrutura é que a camada de cima passe por intensos processos de corrosão manual de forma a revelar o que está por baixo, explorando o visual de muito usado. Mas, nada impede de deixar ao natural ou com apenas intervenções localizadas. “A trama de cima não vai arrebentar quando o consumidor lavar em máquina doméstica; também não arrebenta com pedra”, explica Patrícia Ribeiro, coordenadora de desenvolvimento da área de denim da Vicunha. Está sendo comercializado em duas versões: uma em 100% algodão e outra com 98% de algodão e 2% de elastano.

Para linhas existentes, a empresa ampliou a oferta. A Athletic Denim ganhou quatro novos produtos, como o Cantrel, um jeans malha estampado por corrosão que mistura desenhos de pegada étnica com geométricos e pode estonar. “O rapport é grande, de forma que a estampa quase não se repete na roupa”, enfatiza Cinthia Philodimos, coordenadora de desenvolvimento de estamparia da empresa. A linha ainda ganhou a versão black do Squash, enquanto o Street tem tingimento blue com coating black. O Trainer completa as novidades dessa linha, com alongamento de 34% e toque macio na superfície pela construção bem fechada, ressalta Patrícia.

A linha Perfect Fit, que junta alta elasticidade e recovery, foi ampliada com o Angelina, que traz 42% de viscose na composição e trama de poliéster eslastizado preto. Por seu stretch, está na categoria de produtos que permitem fazer calças em P, M e G, comenta a coordenadora do denim. O Callas tem construção cetim, com algodão, poliéster e elastano, produzido com a tecnologia de fiação Siro, “que permite fios com fibras cada vez mais paralelizadas no urdume, propiciando maciez e conforto”, ressalta Patrícia.

A linha Essential reúne os artigos produzidos pela fábrica do Equador. Para a estação, a Vicunha acrescentou o Moretti Blue Black, um tecido com algodão e poliéster multifilamentado preto na trama, recomendado para modelagens mais soltinhas, como shorts e calças boyfriend. O Knut é mais pesado, em base 100% algodão de 12,7oz, com sarja bem marcada.

Fora as quatro variantes de estampas para camisas em bases azuis 100% algodão, a linha recebeu mais três artigos, também rígidos de 5,4oz, só que com tingimento em preto (Colin Black); blue índigo sobretinto com black (Hector); e black sobretinto de black (Parker).

A linha Moove, com stretch de conforto, foi estendida com o Liane. A linha Printed Denim conta com padronagens novas como os florais Liza, que pelo tipo de estampa associado ao encolhimento do tecido tem efeito puff; e o Jenny, que usa estampa por cromia, que quando passa por lavanderia revela ainda mais a cor do desenho. Além do Gris, com cobertura dupla, e do Ethan, com efeito cotelê na estampa.

Coleção Color
“Toque e power stretch são as características que priorizamos na coleção do inverno 2016”, observa Geisa Rocha, coordenadora de desenvolvimento de produto da linha Color. Ela cita como exemplo o Steve Plus II, para o qual a empresa trocou de acabamento, de peletizado para escovado, “deixando o toque ainda mais macio”, diz. Também o Munich, de construção cetim, passa por acabamento escovado. No caso do Olívia, o toque macio é obtido pelo tipo de material, com fios retorcidos, aponta ela.

Da linha Moove Raw, de maior stretch, Geisa cita o Barbara e o Beatrice, ambos com construção cetim, misturando algodão, poliéster e elastano. O que muda são a cor da trama e a elasticidade: tradicional no Barbara, que tem alongamento de 37%; e preta, no caso do Beatrice, que tem power alcançando 42%.

Entre as bases rígidas, um dos destaques é o Hannover, com poliéster e algodão, recomendado para processos de estamparia por sublimação. Já a linha Athletic Color conta no inverno com o Jogging que, devido ao tipo de construção com um fio a mais de amarração, permite “brincar com o avesso”, destaca a coordenadora da área. A resina com visual de couro tem mais uma variação no Color, com o lançamento do Iron Leather, tipo de acabamento que revela brilho mediante atrito. Usa duas cores, uma no lado direito e outra no avesso, nas combinações: vermelho/marrom; ferrugem/laranja; grafite/petróleo.

A oferta na linha Printed alcança 35 novas padronagens, em diferentes técnicas de estamparia. Entre as novidades, Cinthia destaca o Artic, que imita sarja, em conceito rústico e desbotável, em três variantes de cores – cinza, vermelho e verde, além da opção com tingimento firme em preto e o ink blue por cima. Também ressalta o novo conceito bicolor de estampa, usando pigmento com enxofre, de modo que onde aplicar o permanganato vai revelar uma cor diferente por baixo.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8
  • Foto 9
  • Foto 10
  • Foto 11
  • Foto 12
  • Foto 13