Vicunha lança 39 artigos para o verão 2010

Entre as novidades, o denim tinto em cores diferentes no lado direito e avesso, além de artigos em brim com largura útil maior

 

Para o verão 2010, a Vicunha anunciou 39 lançamentos, dos quais 27 em denim e 12 em brim. Só em denim são 11 estampas diferentes, enquanto a linha de brins tem 13 estampas, alguns deles sobre fundo PT (pronto para tingir).

 

 

Para o denim, bases com peso a partir de 5,8 oz em puro índigo, azuis diferenciados, cinza, amarronzados e black são a aposta da têxtil para o verão 2010. Para os brins, a cartela de cores varia em tons de vermelho, rosa, cinza, salmão, azul e verde, além dos tons tradicionais de caqui, preto e branco. A gramatura dos artigos da linha de brim varia entre 5,8 oz e 10,5 oz e a composição inclui misturas de algodão, elastano, poliéster e liocel.

De acordo com Francisco Gonzalez, coordenador de produto da Vicunha, o jeans com elastano ganha ainda mais destaque no verão 2010. “Isso é resultado de mercado”, afirma ele.

 

Entre as novidades, o coordenador aponta o denim Pop Candy, que tem os dois lados do tecido trabalhados em cores diferentes – azul do lado direito e rosa do avesso. 

 

 

O Grape Mint é outra opção com esse mesmo conceito e que mistura um tom de uva do lado direito com menta do avesso.

 

 

A linha de denim conta, ainda, com uma nova versão do Baby Blue em dois artigos, de 6,8 e 10 oz. Outro lançamento é o tecido Dylan, composto da mistura de algodão e poliéster com propriedade stretch. “Outro tecido interessante é o Clash, que otimiza diversos visuais no mesmo artigo devido à tecnologia empregada na fabricação”, conta ele.

Já nos brins, as novidades incluem o aumento da largura útil de alguns artigos. “Com isso, melhoramos em até 10 cm o rendimento para a confecção”, afirma Gonzalez. Para a nova coleção de brins, além das estampas em xadrez e listras, a têxtil apostou nas estampas reproduzindo peles de animais (como onça e cobra), renda, cashmere e folhagem.

 

A coleção de verão 2010 será apresentada aos clientes durante o ViPreview, circuito de palestras e desfile de apresentação, que percorrerá várias capitais brasileiras, a começar por São Paulo, no próximo dia 5.

 

 

Book Verão 2010

 

Para o desenvolvimento dos books, a empresa trabalhou o tema Imagine separado em New Travelers, que tem referências étnicas e vintage; Old Fashion, que enfatiza as pin ups, os hippies, os punks, a disco e a new wave; Metrópoles, inspirado nas tribos urbanas e nos jovens arrojados; e Cult, com alusão a aspectos culturais e arquitetônicos.

Foi criado um book de brins que contempla todas as estampas da estação.

fotos: GBLjeans