Os dois lançamentos fazem parte da macrolinha V.Eco, uma das seis criadas pela empresa, como parte da reorganização de identidade.
Aos 50 anos, a Vicunha Têxtil promoveu uma reorganização no modelo de chegar ao mercado. Com a proposta de revelar sua “essência jeanswear”, a companhia anunciou a campanha Viva a multiplicidade, junto com a nova coleção, e que propõe aos consumidores encontrar seu jeansidentity. A imagem renovada veio acompanhada de novidades, como o lançamento inédito de dois artigos de denim que não usam algodão virgem na produção.
A composição envolve o uso de sobras de fios azuis da própria produção das fábricas da empresa combinados a Refibra, fornecida pela Lenzing. A fibra resulta de 20% de aparas de confecções transformadas em polpa de algodão e misturadas com 80% de Tencel, explica Patrícia Ribeiro, gerente de desenvolvimento de produtos da área de denim da Vicunha. Os primeiros dois produtos com essa composição são o Timber, um denim rígido, e o Cypress, que à Refibra e às sobras de algodão, combina poliéster derivado de garrafa PET reciclada e elastano, conta a executiva.
AS SEIS MACROLINHAS E MAIS LANÇAMENTOS
Os dois novos artigos integram a macrolinha V.Eco, uma das seis criadas na esteira da reorganização de produtos promovida pela empresa. As outras são V.Light (abaixo de 7oz), V.Original (sem elastano na composição), V.Moove, V.Tech e V.Athletic. Sob essas marcas, cada uma identificada por uma cor diferente, estão distribuídos os artigos de denim e as sarjas.
Só em denim, a Vicunha liberou 27 lançamentos na coleção atual. Os dois artigos sem algodão virgem na composição e sem tingimento não são as únicas novidades de construção. Patrícia aponta que a empresa desenvolveu processo industrial que permite obter fios finos a partir de material reciclado. E desse modo viabilizou a produção de artigos leves com insumo remodelado, explica ela. O primeiro produto da série é o Twig, de 7,7oz.
Ela destaca, ainda, os três tecidos de denim com alto stretch e baixo encolhimento. É o caso do Paolo, que utiliza também tecnologia Lycra FreeFit, e foi lançando no mês passado. Os outros dois lançamentos não usam a mesma tecnologia. O Chandler e o Quincy prometem baixo encolhimento e toque macio.