Junto com os lançamentos do inverno 2013, a têxtil organiza exposição em parceria com lavanderias e fabricantes de produtos químicos
Iniciado ontem, 02, o evento de lançamento da coleção de inverno 2013 da Vicunha será realizado até a próxima sexta-feira, 06, no showroom localizado na capital paulista, e entre as novidades da edição com uma galeria de arte composta por calças jeans. A exposição foi organizada pela têxtil com o apoio de lavanderia, indústrias químicas e de equipamentos, que criaram modelos com diferentes processos de beneficiamento.
A galeria foi composta de 20 calças jeans, além de camisas e acessórios em denim. Cada uma com efeitos diversos criados por diferentes empresas. São elas: a espanhola Jeanologia, a italiana Garmon e as brasileiras NewCo, HiTech, Lavinorte e CHT Brasil. “Nossa intenção foi criar um espaço para mostrar o que os artistas podem fazer na tela que, nesse caso, é o tecido”, explica Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha.
Ao lado de cada peça da galeria, está um vídeo explicativo, com um passo-a-passo de como obter aquele efeito aplicado. Para a exposição, a Jeanologia preparou uma micro coleção com seis peças conceituais, mas todas usando laser com processos variados de marcação. Dentro do conceito Japanese Legacy, a empresa espanhola desenvolveu uma calça com retalhos, feitos com o mesmo denim, porém, com texturas e estampas diferentes, produzidas a laser, o que acaba contrastando da base original.
fotos: divulgação