A marca combinou o estilo vintage com elementos associados ao luxo do brilho dourado para a linha feminina, que integra a coleção de inverno com 90 modelos em denim, para homens e mulheres.
A Visual Jeans, marca de Santa Catarina, está preparando o inverno 2013 inspirado no estilo vintage, com previsão de lançamento para março. Serão 90 modelos só em denim para homens e mulheres com idade entre 15 e 45 anos. Para o público feminino, a marca reservou calças com cintura alta e média, nas modelagens skinny, reta, flare, cigarrete, além de hot pants. Para as mulheres, as lavagens foram variadas: peças amaciadas, desgastas,tie dye, destroyed, délavé, com puídos, lixados e efeitos de bigodes. O bordado no bolso traseiro, usado nas coleções anteriores, permaneceu, porém, foi usado com menos frequência. Nesta coleção, a marca não trabalhou com sarja. A novidade ficou para os aviamentos folheados a ouro e nas etiquetas de couro, também disponível para o público masculino. Para os homens, a calça terá o corte reto, as lavagens serão as amaciada com puídos, lixados e bigodes 3D.
Todas as peças masculinas mantiveram o bordado no bolso traseiro, característico da marca, mas, nesta estação, eles apareceram mais discretos. As novidades para o público masculino ficou por conta das lavagens mais despojadas, conta France Vanessa Fronza, estilista da marca. A Visual Jeans está há 25 anos no mercado e conta com um ponto de venda de varejo em Rio do Sul (SC). As peças da marca são comercializadas através de representantes, que atendem as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, e mais de 1.000 multimarcas. São lançadas três coleções por ano, sendo inverno, verão e alto verão. Parte da fabricação é própria, a outra parte é terceirizada junto à lavanderia.