A marca novata, de Votorantim (SP), lança primeira coleção com modelos para mulheres e homens, na faixa dos 19 aos 35 anos
O lançamento da coleção de inverno 2012 marca a estreia da Volts no mercado de jeans. A primeira apresentação da marca foi na quarta-feira passada, 9, em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. Mas, a Volts tem sede em Votorantim, outra cidade do interior paulista, com produção própria, incluindo lavanderia. O anúncio da nova marca é um projeto que levou dois anos para ser formatado.
Inicialmente, a produção da Volts vai girar em torno de 4 mil peças por mês. “Estamos sentindo o mercado. A ideia é fortalecer a entrada da marca a partir do verão 2013”, esclarece Alex Maia, gerente da Volts. As vendas serão feitas através de três representantes comerciais, que vão atender ao interior de São Paulo. Mesmo sem oficializar o lançamento, a Volts fechou com seis multimarcas, nas cidades paulistas de Sorocaba, Votorantim e Piedade.
“Primeiro, queremos reforçar o nome da marca na região, para depois expandir a presença para outras praças”, afirma Maia. A divulgação da Volts começou no início do ano com a campanha Os Opostos Se Atraem, utilizando as redes sociais na internet.
Além da divulgação virtual, a empresa acredita no marketing através da televisão, rádio, e no patrocínio de festas para jovens na região do interior de São Paulo. Maia avalia que com o trabalho intenso de divulgação, e os preços dos produtos – de R$ 99 a R$ 179, para o consumidor final – a Volts consiga ganhar espaço entre grandes marcas comercializadas em boutiques do interior.
Os próximos planos incluem alcançar multimarcas nas cidade de Campinas e São Paulo. Outra intenção da empresa é ampliar a quantidade de modelos por coleção. Aline Tardelli, coordenadora de estilo da marca, revela que para o inverno 2012 a empresa desenvolveu 13 modelos em jeans, e no verão 2013 a quantidade deverá subir para 16.
“O diferencial da Volts é a cintura mais elevada para as calças femininas, para ser mais confortável”, realça Aline. Ela revela que o gancho das peças femininas tem 21 centímetros na frente e 33 centímetros na parte traseira. Nas modelagens, a marca optou pelas calças skinny, flare, shorts boyfriend e as hot pants, para as mulheres.
Para os homens, calças retas, skinnies (não muito ajustadas), uma saruel diferenciada, com gancho um pouco menor que o normal para a modelagem, e uma camisa em denim. Para a próxima coleção, Aline revela que os tops em denim devem surgir na linha feminina, com coletes e camisas.
fotos: divulgação