Y.Exx expõe inverno para atrair novas revendas

Junto com a Lado Avesso, a marca caçula procurou destacar as modelagens com nome de gente para corpos diferentes

Ao lançar o inverno 2011 em uma feira de negócios, a intenção da Lado Avesso e da Y.Exx foi o de atrair novas revendas, especialmente para a marca caçula. As multimarcas são o único canal de vendas das duas. Enquanto a Lado Avesso, criada em 1987, atende atualmente 2 mil pontos de venda, a Y.Exx com dois anos é vendida em 800 multimarcas e destina-se a um público bem jovem, em torno dos 18 anos.

Embora contem com equipes de desenvolvimento independentes, as duas marcas recorrem à mesma estratégia de criar modelagens que recebem nome de gente associado a biotipos diferentes. São quatro coleções por ano que resultam na média de 100 mil peças por mês, conta João Carlos Faleiros, diretor da empresa que controla as duas marcas.

A produção do jeans é toda interna, menos lavanderia, na fábrica de Maringá (PR). Para o inverno, a empresa está experimentando a importação de jaquetas e outras peças mais elaboradas que ocupariam muito tempo de produção, explica Faleiros. Na linha malharia, 70% da produção são terceirizados.

Na Lado Avesso, as modelagens femininas recebem nomes como Luisa, Malu, Isabelle, Gisele e Ana. “Essa identificação facilita a vida do lojista e ajuda também o consumidor a encontrar o que gosta”, argumenta o executivo. Luisa é voltada para uma mulher madura e inclui o corte com deslocamento de costura lateral de forma a diminuir o volume dos quadris. Já a característica da Ana é a cintura bem baixa.



A marca dispõe da linha contemporânea com modelos que vestem mulheres até o tamanho 50. Para os homens, foram criadas três modelagens: Marcello (slim), Richards (cintura alta) e Rodrigo (corte tradicional).



A Y.Exx tem Lenny e Justin, para o público masculino em referência ao estilo e corpo dos cantores Lenny Kravitz e Justin Timberlake, enquanto as mulheres contam com três opções – Rihanna, Nelly e Alicia.

Destinada a erguer o bumbum, a modelagem B.Up é encontrada na linha feminina das duas marcas.

Para o inverno, a coleção feminina trabalha o negro e o camelo, que compõem estilo com o azul mais claro do denim. Na Lado Avesso, as peças resinadas que imitam couro estão em shorts, saias e calças, como a skinny biker.



Em sarja, o tom camelo claro dá vida à calça montaria com detalhe em couro no entrepernas. A tonalidade mais escura é aplicada na bermuda saruel, estonada, na cigarrete e na calça clochard.



O denim azul serve a skinnies, camisa de manga 7/8, shorts e bermudas boyfit, jegging com detalhes em matelassê do próprio denim, saias evasês, fit bootcut, carrot, jaquetas e vestidos chemisier.

Para os homens, skinny, slim e saruel.



A Y.Exx feminina envolve skinny cargo, cigarretes, camisa, short com cintura alta, calça carrot, vestidos e boyfit para calças, bermudas e shorts.

fotos: divulgação