A multimarcas aposta no diferencial de estação oferecido pelas grifes internacionais
A multimarcas Clô Estilo, de Belo Horizonte, está há cinco anos no mercado de moda feminina e tem duas lojas na cidade – uma em shopping center e outra de rua. A loja trabalha com marcas de jeans de luxo para as quais tem exclusividade na cidade, como as internacionais Seven, Galliano, Armani e Versace, além de Cavalli, e as nacionais Carlos Miele e One Up. Um dos planos da Clô é abrir uma loja na capital paulista, em 2009.
Segundo Claúdia Pimenta, proprietária da loja, são investidos US$ 60 mil por coleção nas compras de peças da Seven. “O pedido das peças será feito no Brasil, pela primeira vez, sendo que antes era feito diretamente em Los Angeles, nos Estados Unidos. Eu chegava a ver algumas peças com o representante nacional, mas, no geral, eu escolhia as peças pela internet”, afirma Claúdia.
A Clô Estilo atende o público feminino de classes AA e A com faixa etária entre os 25 e 65 anos. O jeans representa 15% do mix oferecido pela loja, que também vende malharia e roupas com outros tipos de tecidos planos. De acordo com Claudia, as marcas importadas são mais procuradas pelo público local. “As marcas internacionais trabalham com uma coleção à frente da estação em curso, por isso, as tendências são exclusivas e inéditas, o que desperta o interesse do consumidor”, explica a empresária.
Os pedidos para a Seven, a Carlos Miele e a One Up são atendidos por São Paulo, enquanto para as demais marcas são direcionados para Milão,na Itália. “Viajo três vezes por ano para o exterior e faço as compras de acordo com as preferências das minhas clientes, que gostam de sofisticação, exclusividade e qualidade”, observa Claudia.
Ela conta que a loja recebe novos modelos uma vez por mês e as novas coleções são divulgadas em revistas, jornais e campanhas regionais.
fotos: divulgação