Multimarcas mineiras voltadas ao público feminino avaliam a política comercial de seus fornecedores
Para a série do Canal Especial sobre o jeans nas multimarcas mineiras, a reportagem buscou lojas em diferentes pontos do estado de Minas Gerais, mas todas direcionadas ao público feminino. Em comum, todas decidem a coleção por um misto de tendências de moda, gosto e poder aquisitivo da consumidora, além das preferências de quem decide. Outro ponto em comum é o fato que em todas as multimarcas consultadas, mulheres estão à frente dos negócios
Algumas dessas empresárias destacaram o que julgam aumento excessivo no preço do jeans nacional. “Há marcas que estão supervalorizando seus produtos e nem sempre o custo/benefício de algumas peças é válido”, afirma uma dessas executivas, fazendo eco às críticas de outras lojas.
Também a política de vendas dos fornecedores nacionais não escapa ao crivo das multimarcas mineiras, como descumprir contratos de exclusividade, considerados vitais para o sucesso em cidades menores; ou, ainda, fazer a entrega do pedido de uma vez só e sem aceitar parcelar o pagamento. Conheça a experiência de oito multimarcas de Minas Gerais.