Marca de jeans lançou calças em tamanhos grandes para mulheres e estreou no infantil com modelos tal mãe, tal filha e tal pai, tal filho
Com quase cem modelos em lançamento para o inverno 2019, a Indulto Jeans começa a trabalhar a estação mostrando mix ampliado. A marca que disputa o mercado com modelos para homens e mulheres anunciou que estendeu a linha feminina para incluir tamanhos grandes. Também diversificou a atuação ao lançar modelos em linhas do tipo tal mãe, tal filha e tal pai, tal filho. E dá os primeiros passos com acessórios.
De acordo com a gerente de marketing da Indulto, Juliana Alves, o sortimento aumentou para atender solicitação de seus próprios clientes e, ainda, como forma de aumentar o volume de produção. Ela não arrisca tratar, porém, de metas para o próximo ano. Os três lançamentos funcionam como experimento. Para o plus size, foram lançados dez modelos, apenas de calças, para vestirem dos tamanhos 48 a 54. Mas é um jeans moderno, com informação de moda, garante a executiva.
A linha infantil visa os maiorzinhos, com grade entre 6 e 12 anos, que ainda se interessam por se vestir como os pais. Para o inverno, a marca lançou versões para meninas de três modelos de calças femininas, um deles acompanhado de lenço. Na linha tal pai, tal filho, a marca começou com dois modelos de calças.
NOVIDADES PARA A TEMPORADA
A Indulto lançou a coleção de inverno 2019 para os representantes comerciais que a partir de dezembro começam a mostrar as novidades para as multimarcas. Para alavancar as vendas, a campanha da temporada foi fotografada pela atriz Deborah Secco e pelo modelo Bruno Faria. Eles foram fotografados em estúdio no Rio de Janeiro por Herbert Coelho, responsável também pelas fotos do verão 2019.
A coleção feminina é sempre a mais ampla. A de inverno conta com 63 modelos, divididos entre as linhas Gold, com as peças mais sofisticadas; a Basic; e a que busca modelar o bumbum. Um dos fortes da estação são as jaquetas em denim. Tem modelo com gola de pelo falso em tom claro, incluindo um colete forrado com o mesmo tipo de pelo; tem modelo com faixa do tipo esportiva nas mangas; bordadas nas costas, entre outras variações. De acordo com Juliana, as jaquetas têm modelagem solta e o comprimento termina na altura dos quadris. Jeans leve foi opção para camisas tradicionais, vestidos e bata com decote atrás.
Nas calças, a novidade do inverno é o modelo ousado de cós separado que deixa entrever pedaço da barriga. Cintura clochard e alta também faz parte dos lançamentos do inverno da marca. O estilo continua a trabalhar as barras das calças que aparecem desfiadas, com aplicação de elástico, dobrada, botão ou zíper nas laterais. A coleção inclui ainda calças em sarja colorida, além de vestidos e saias em denim.
Para o próximo inverno, a Indulto dividiu a coleção masculina em duas linhas: a Black, que como a Gold feminina reúne as peças mais trabalhadas com informações de moda; e a Basic. Ao todo, foram desenvolvidos 32 modelos. Na Black estão as super skinnies, tratadas em lavanderia com rasgos, patches, reserva nas laterais, estonadas, barras dobradas por cadarço aplicado na lateral. Na Basic estão as calças de corte slim e lavagens discretas. Tem ainda modelos coloridos em bordô e caramelo. Para os homens, a marca propõe calça para ser usada com suspensórios, lançado como acessório e vendido em separado, explica Juliana.
MODELOS PARECIDOS PARA HOMENS E MULHERES
O denim moletom permaneceu na coleção. É o caso da jaqueta preta com o mesmo modelo em versão para homens e mulheres. Outro modelo criado para ambos em denim moletom é o casaco com capuz. Para as mulheres também foi desenvolvido vestido do tipo camisetão no mesmo tecido. Da mesma forma, a camisa xadrez em amarelo ou azul esverdeado ganhou versões para homens e mulheres.
Prestes a completar 15 anos no mercado de jeans, a Indulto fica em Rio do Sul, cidade de Santa Catarina. Embora a parte de costura e lavanderia sejam terceirizadas, a empresa se encarrega do corte em mesa automatizada, assim como o encaixe, do acabamento e despacho das mercadorias. A produção no verão girou em torno de 20 mil peças por mês.
GALERIA DE FOTOS