Assim como as skinnies, os shorts dificilmente sairão do armário feminino, porém, modelos mais compridinhos despontam como achados para enfrentar o calor
Em Paris, Louis Vuitton resgatou as bermudas do limbo da moda e levou para a passarela modelos de corte preciso em combinações, em denim ou sarja, que poderiam perfeitamente chegar às salas de trabalho. Isabel Marant deu sua interpretação em modelo largo, de cintura fofa amarrada por cinto de faixa, misturando tecidos de tons diferentes. Irfé seguiu pelo mesmo caminho, ampliando o cavalo em modelos para serem usados com barra virada para cima e casacos longos. A bermuda em denim de Damir Doma foge do comum ao passar o cinto de decoração por dentro de enorme ilhós na coxa esquerda, fechando na lateral da perna direita. Justinho, o modelo da Acne funcionaria em sarja elastizadas, com dois grandes bolsos sanfonados na frente, com fechamento de aba com fivela.
Os shorts também apareceram nas passarelas internacionais, a maioria de formas amplas e curtas, com cintura alta, como fez Chloé e Léonard, em Paris; DSquared e Tru Trussardi, em Milão; e Anna Sui, em Nova York. As duas exceções à volta da amplitude foram os modelos lançados em Paris por Paul & Joe e Yves Saint Laurent.
GALERIA DE FOTOS
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
Foto 10
Foto 11
Foto 12
Foto 13
Foto 14
Foto 15